Fase de grupos da Copinha chega ao fim: Atlético e Cruzeiro se classificam; América decepciona

0 comment

A primeira etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular Copinha, terminou para os três maiores times mineiros, na última sexta-feira (10). O Cruzeiro foi o único a alcançar 100% de aproveitamento, vencendo todos os jogos. O Atlético, apesar da liderança em seu grupo, perdeu uma partida. Já o América ganhou apenas um duelo e não progrediu no torneio.

Atlético

O time do técnico Marcos Valadares começou mal a competição, com uma derrota de 1 a 0 para o River-PI. Na sequência, todavia, a equipe entrou nos trilhos e venceu os dois jogos restantes, com uma goleada por 5 a 0 ante ao Capital-TO, e uma vitória por 2 a 1 contra o Taubaté, time anfitrião do Grupo 23.

Os gols do Galo na fase foram marcados por Guilherme, Wesley, Calebe, Giovani, Luís Eduardo, Luiz Felipe e Matheus.

Agora, na próxima etapa o Atlético enfrentará o ABC-RN, neste domingo, às 12h, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté.

Cruzeiro

Com boa campanha, a Raposa aniquilou os adversários do Grupo 27. Na estreia, 1 a 0 contra o Trindade-GO. Depois, 3 a 0 sobre o Sergipe, e 3 a 1 contra o Oeste, equipe dona da casa. Com a campanha, o time do comandante Célio Lúcio avançou em primeiro da chave, co, 100% de aproveitamento.

Caio Rosa, Thiago, Pedro Bicalho, Marco Antônio, Matheus Pereira, Riquelmo e Ricardo, contra (Sergipe), marcaram os tentos azuis.

Na sequência da Copinha, o Cruzeiro duelará com o Sport, no domingo, às 16h, na Arena Barueri.

América

Eliminado, o Coelho venceu uma partida e perdeu as outras duas. O único triunfo americano veio na partida contra o Galvez-AC, por 3 a 0. Já as derrotas, contra Volta Redonda e Desportivo Brasil-SP, ambas por 1 a 0.

Os gols do América foram assinados por Guilherme, duas vezes, e Renato.

Com a precoce queda dos mineiros do Horto, Volta Redonda e Desportivo Brasil-SP foram os classificados do Grupo 08.

Leia mais: Vinicius “Foguinho”, atleta ouro-pretano, termina primeira fase como artilheiro da Copinha 2020, jogando pela Chapecoense

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS