Vinicius “Foguinho”, atleta ouro-pretano, termina primeira fase como artilheiro da Copinha 2020, jogando pela Chapecoense

Após estrear de forma avassaladora na Copa São Paulo de Futebol Júnior, fazendo quatro gols na vitória da Chapecoense sobre a equipe da União ABC, além de participar de outro gol com uma assistência, Vinícius Xavier, o “Foguinho”, atleta natural de Santo Antonio do Salto, distrito de Ouro Preto (MG), voltou a brilhar na vitória do time de Santa Catarina sobre o Suzano pela terceira rodada da fase de grupos, fazendo mais dois gols, e terminando a primeira fase como um dos artilheiros da competição, com um total de seis gols, ao lado de mais dois atletas.

Essa é a terceira vez que Foguinho participa da Copinha. O atleta ouro-pretano de 19 anos já havia participado nas edições de 2018 e 2019, mas é na edição deste ano que o atleta tem atraído os holofotes para si com seus gols e suas excelentes jogadas em campo.

“É uma oportunidade de mudar a vida da família, ajudar quem precisa, e é isso que eu vejo no futebol”, afirma Vinícius.

Veja os seis gols de Vinícius Foguinho compartilhados no Instagram do atleta:

 

Com os gols de Foguinho e com o empenho dos demais jogadores em campo, a Chape terminou na liderança do Grupo 22 da Copinha, com 7 pontos. O jogador e sua equipe voltam a campo neste domingo (12), às 11h, em uma partida de mata-mata válida conta o Real -DF, válida pela segunda fase da competição.

Comentários