CelebridadesGoverno FederalNotíciasSérgio Moro

Faustão deu conselhos à Sérgio Moro durante a Lava Jato

O apresentador teria orientado o juiz a utilizar uma linguagem mais simples "para o povão"

Mais um capítulo da novela entre Moro e os diálogos revelados pelo The Intercept Brasil. Dessa vez, as mensagens envolvem até mesmo o apresentador Fausto Silva, o Faustão. Ele teria aconselhado Sergio Moro e sua equipe a usar uma linguagem mais simples durante as aparições da Lava Jato, para que assim, pudesse atingir a todos.

Dessa forma, Moro teria repassado o recado para o procurador Deltan Dallagnol, na data de 7 de maio de 2016. Na conversa, Moro afirma ter sido procurado por Faustão, que a princípio queria parabenizar o juiz pela operação Lava Jato. Em seguida, ele evidencia que o apresentador instruiu os integrantes da operação a fazerem uma comunicação mais simples, para que todos pudessem entender.

  Van escolar perde o freio e colide com dois carros em Caeté; veja o vídeo

“Ele [Fausto Silva] disse que vcs nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está a (sic) 28/anos na TV. Pensem nisso”, escreveu Moro.

O diálogo era inédito e veio à tona após uma parceria entre a Veja e o The Intercept Brasil. Procurado pela veículo, Fausto Silva confirmou que o encontro e os diálogos realmente aconteceram.

Fechar