Na tarde desta segunda-feira (6), o técnico interino da seleção brasileira Fernando Diniz divulgou a lista de convocados para as rodadas 5 e 6 das Eliminatórias da América do Sul, contra Colômbia e Argentina, respectivamente.
Após início ruim do Brasil no torneio que dá vaga para a próxima Copa do Mundo, o treinador resolveu promover algumas mudanças na lista, dando oportunidades a alguns jogadores que vêm fazendo ótimas temporadas por seus clubes.
Paulinho é seleção!
Para o torcedor mineiro, a principal novidade é a presença de Paulinho entre os convocados. O artilheiro do Brasileirão recebeu a sua primeira oportunidade na seleção principal como reconhecimento ao bom momento vivido pelo camisa 10 atleticano.
Vale lembrar que o atacante atleticano foi vice-campeão da Copa do Mundo sub-17 em 2017, e medalhista de ouro nas Olímpiadas de Tóquio em 2021. Recentemente Paulinho vinha recebendo oportunidades com Ramon Menezes na seleção sub-23.
Durante a entrevista coletiva, Fernando Diniz rasgou elogios a Paulinho, ressaltando o bom momento dele com a camisa alvinegra e sua versatilidade dentro do campo, fator que pode se encaixar muito bem ao estilo de jogo do treinador na seleção.
O Paulinho é um jogador que eu gosto muito, desde o início da sua carreira no Vasco, depois na Alemanha e o retorno dele no Atlético. Vive um momento bastante especial, despontando na artilharia do Campeonato Brasileiro (…) Ele tem uma maneira de jogar que eu acredito que se encaixa muito com minha ideia de ver o jogo. É um atacante que consegue jogar dos dois lados, atrás do 9 e como um 9 de mobilidade. Tem muito comprometimento tático, conseguimos enxergar isso sempre, além de suas qualidades físicas e técnicas”
Fernando Diniz
Comemoração e Reconhecimento
Após a convocação, o perfil oficial do Atlético divulgou um post para celebrar a conquista do atacante alvinegro. A torcida celebrou a convocação do atleta e o próprio Paulinho também fez um post de demonstração de fé e gratidão por mais uma conquista em sua carreira. Confira:
Novidades na lista
Além de Paulinho, Fernando Diniz promoveu outras mudanças entre os convocados, apostando em nomes que vivem grande momento em seus clubes e receberam a primeira oportunidade neste novo ciclo, como: Douglas Luiz, Endrick, Gabriel Martinelli, Raphinha, João Pedro e Pepê.
Confira a lista completa
Goleiros
Alisson – Liverpool
Éderson – Manchester City
Lucas Perri – Botafogo
Laterais
Emerson Royal – Tottenham
Carlos Augusto – Internazionale
Renan Lodi – Olympique Marseille
Zagueiros
Bremer (Juventus)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Nino (Fluminense)
Meio Campistas
Bruno Guimarães (Newcastle)
Joelinton (Newcastle)
Douglas Luiz (Aston Villa)
André (Fluminense)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
Rodrygo (Real Madrid)
Vini Jr (Real Madrid)
Raphinha (Barcelona)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Gabriel Jesus (Arsenal)
Pepê (Porto)
João Pedro (Brighton)
Paulinho (Atlético-MG)
Endrick (Palmeiras)