Na tarde desta segunda-feira (6), o técnico interino da seleção brasileira Fernando Diniz divulgou a lista de convocados para as rodadas 5 e 6 das Eliminatórias da América do Sul, contra Colômbia e Argentina, respectivamente.

Após início ruim do Brasil no torneio que dá vaga para a próxima Copa do Mundo, o treinador resolveu promover algumas mudanças na lista, dando oportunidades a alguns jogadores que vêm fazendo ótimas temporadas por seus clubes.

Paulinho é seleção!

Para o torcedor mineiro, a principal novidade é a presença de Paulinho entre os convocados. O artilheiro do Brasileirão recebeu a sua primeira oportunidade na seleção principal como reconhecimento ao bom momento vivido pelo camisa 10 atleticano.

Paulinho tem 27 gols marcados em 55 partidas na temporada. Foto: Pedro Souza / Atlético / Flickr

Vale lembrar que o atacante atleticano foi vice-campeão da Copa do Mundo sub-17 em 2017, e medalhista de ouro nas Olímpiadas de Tóquio em 2021. Recentemente Paulinho vinha recebendo oportunidades com Ramon Menezes na seleção sub-23.

Paulinho fez parte do elenco que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Durante a entrevista coletiva, Fernando Diniz rasgou elogios a Paulinho, ressaltando o bom momento dele com a camisa alvinegra e sua versatilidade dentro do campo, fator que pode se encaixar muito bem ao estilo de jogo do treinador na seleção.

O Paulinho é um jogador que eu gosto muito, desde o início da sua carreira no Vasco, depois na Alemanha e o retorno dele no Atlético. Vive um momento bastante especial, despontando na artilharia do Campeonato Brasileiro (…) Ele tem uma maneira de jogar que eu acredito que se encaixa muito com minha ideia de ver o jogo. É um atacante que consegue jogar dos dois lados, atrás do 9 e como um 9 de mobilidade. Tem muito comprometimento tático, conseguimos enxergar isso sempre, além de suas qualidades físicas e técnicas”

Fernando Diniz

Comemoração e Reconhecimento

Após a convocação, o perfil oficial do Atlético divulgou um post para celebrar a conquista do atacante alvinegro. A torcida celebrou a convocação do atleta e o próprio Paulinho também fez um post de demonstração de fé e gratidão por mais uma conquista em sua carreira. Confira:

O perfil oficial do Galo celebrou a convocação de Paulinho para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Paulinho fez um post de demonstração de fé e agradecimento aos familiares e ao clube que defende

Novidades na lista

Além de Paulinho, Fernando Diniz promoveu outras mudanças entre os convocados, apostando em nomes que vivem grande momento em seus clubes e receberam a primeira oportunidade neste novo ciclo, como: Douglas Luiz, Endrick, Gabriel Martinelli, Raphinha, João Pedro e Pepê.

Confira a lista completa

Goleiros

Alisson – Liverpool

Éderson – Manchester City

Lucas Perri – Botafogo

Laterais

Emerson Royal – Tottenham

Carlos Augusto – Internazionale

Renan Lodi – Olympique Marseille

Zagueiros

Bremer (Juventus)

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Marquinhos (PSG)

Nino (Fluminense)

Meio Campistas

Bruno Guimarães (Newcastle)

Joelinton (Newcastle)

Douglas Luiz (Aston Villa)

André (Fluminense)

Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes

Rodrygo (Real Madrid)

Vini Jr (Real Madrid)

Raphinha (Barcelona)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

Gabriel Jesus (Arsenal)

Pepê (Porto)

João Pedro (Brighton)

Paulinho (Atlético-MG)

Endrick (Palmeiras)

COMENTÁRIOS
Share.

Graduando em Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Colunista de Cidades do Portal Mais Minas, com passagens por Fora das 4 Linhas e Vai que Tô Te Vendo.