Fórum Regional de Desenvolvimento Social teve Mariana como sede

0 comment

Na última quinta-feita (11) e sexta-feira (12), a cidade de Mariana sediou a Reunião Ordinária do XII Fórum Regional de Desenvolvimento Social (Fordes). O evento que aconteceu na Casa do Lago, contou com a presença de gestores de dez municípios que são impactados de forma direta ou indireta pela mineração.

Leia também: Barragem do Fundão: Atingidos pelo crime ambiental em Mariana podem entrar com novo processo contra Vale e Samarco

Reunião da Fordes debateu questões e impactos da mineração na região. Foto: Prefeitura de Mariana / Reprodução

Para a presidente do Fórum e secretária de Desenvolvimento Social de Ouro Branco, Bruna Quintela, a reunião foi uma ótima oportunidade para a troca de experiências entre os muncípios, além de reforçar as políticas na região:

Os técnicos de Mariana são responsáveis por colocar na pauta nacional de assistência social respostas em situação de emergência e calamidade pública

Além das trocas, debates e interações os gestores das secretarias de Saúde, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente de Mariana também ressaltaram os impactos do rompimento da barragem na cidade e como essas pastas têm atuado para superar os danos sociais e econômicos causados pelo crime ambiental.

Leia também: Vale sofre novo processo pelo rompimento da Barragem em Mariana

Daniely Albes, secretária de Desenvolvimento Social de Mariana também ressaltou a importância da Fordes, bem como a união dos municípios para debater questões desencadeadas pela mineração na região:

Dividimos problemas e buscamos soluções em conjunto porque vivemos em uma mesma realidade minerária, por mais que tenhamos experiências diferentes.

Daniely Alves, secretária de Desenvolvimento Social de Mariana

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS