Menu

Mariana realiza mutirão contra a dengue

Agentes de combate à endemias do município visitaram 131 residências em um dia
15/04/2024 às 21:18
Tempo de leitura
2 min
De acordo com dados da Agência Brasil, um a cada três casos de dengue no Brasil estão em Minas Gerais. Foto: Freepik / Reprodução
De acordo com dados da Agência Brasil, um a cada três casos de dengue no Brasil estão em Minas Gerais. Foto: Freepik / Reprodução

No último sábado, a Prefeitura de Mariana promoveu um mutirão de combate à dengue, com o objetivo de atender residências que, durante a semana, não tinham moradores. Ao todo, 131 casas foram visitadas.

Mariana registra mais de 6 mil casos de Dengue
De acordo com dados da Agência Brasil, um a cada três casos de dengue no Brasil estão em Minas Gerais. Foto: Freepik / Reprodução

A cidade de Mariana está em estado de alerta para os casos de dengue e por esse motivo, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, vem intensificando as ações para combater o Aedes aegypti.

De acordocom a subsecretária de Vigilância em Saúde, Michelle Azevedo, essa é uma estratégia interessante para combater os focos de dengue, atendendo todas as residências e vistoriando possíveis locais de proliferação do mosquito.

A visita dos agentes garante que possíveis criadouros sejam eliminados. Eles mostram locais prováveis e colocam inseticida quando necessário.

Michelle Azevedo

Os agentes, que estavam organizados em três frentes visitaram 42 residências do bairro São Sebastião, 23 do Bairro Santo Antônio e 66 do Barro Preto.

Leia também: Fumacê começa a circular em Mariana como forma de combate ao Aedes aegypti

Combate à dengue em várias frentes

Além do atendimento dos agentes, a Prefeitura de Mariana está mobilizando profissionais para atuarem na pulverização das ruas com o fumacê. Na última semana, o veículo do UBV Veicular passou por 11 bairros da Primaz de Minas e auxilia na eliminação do mosquito já na fase adulta.

Para que o serviço tenha eficiência dentro das residências, a Secretaria de Saúde orienta os moradores à abrirem portas e janelas. A Prefeitura, divulga, semanalmente, a programação prevista.

Confira os bairros e horários de passagem do UBV:

Terça-Feira (16/04) – Santa Clara (Manhã), São Gonçalo, Santana, Vila do Carmo, São Pedro e Dom Oscar (Noite)

Quarta-Feira (17/04) – Jardim dos Inconfidentes, Fonte da Saudade, Estrela do Sul e Morada do Sol (Manhã) e Santo Antônio (Noite)

Quinta-Feira (18/04) – Vila Maquiné, Jardim Santana, Galego, Vila Aparecida e Cruzeiro do Sul (Manhã), Cartucha e Chácara (Noite)

Sexta-Feira (19/04) – Santa Clara (Manhã), São Gonçalo, Santana, Vila do Carmo, São Pedro e Dom Oscar (Noite)

Sábado (20/04) – Jardim dos Inconfidentes, Fonte da Saudade, Estrela do Sul e Morada do Sol (Manhã), Santo Antônio (Noite)

Domingo (21/04) – Vila Maquiné, Jardim Santana, Galego, Vila Aparecida e Cruzeiro do Sul (Manhã), Cartucha e Chácara (Noite)