Menu

Mariana divulga calendário de vacinação para o “Dia D contra a Influenza”

05/04/2024 às 15:43
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa. Foto: Freepik
Imagem ilustrativa. Foto: Freepik

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou em seus veículos oficiais na última quinta-feira (4), os horários e locais do Dia D de vacinação contra a Influenza, que acontece nesse sábado, 6 de abril. Confira a programação:

Mariana divulga calendário de vacinação para o "Dia D contra a Influenza"
Imagem ilustrativa. Foto: Freepik

Leia também: Prefeitura de Itabirito inicia imunização contra gripe

Dia D de Vacinação

Local: Central de Vacinação (UBS Cabanas, Bandeirantes, Furquim, Águas Claras, Cláudio Manoel, Passagem de Mariana e Monsenhor Horta)

Horário: 08h às 14h30

Mariana promove o Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado (6). Foto: Prefeitura de Mariana

Público convocado

UBS Central, Cabanas e Passagem: Idosos acima de 70 anos, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

Demais unidades: Idosos acima de 70 anos, gestantes e puérperas.

Documentação

Para receber o imunizante, o cidadão deverá conferir se faz parte do grupo convocado e deve portar os documentos necessários, como a caderneta de vacinação, CPF ou Cartão do SUS e o documento de identificação com foto.

Arte de divulgação sobre os documentos necessários para a vacinação. Foto: Prefeitura de Mariana

Vacinação antecipada

Vale lembrar que o Ministério da Saúde antecipou o cronograma de vacinação contra a gripe no país. Tradicionalmente realizada em todo o Brasil entre os meses de abril e maio, neste ano, a campanha se iniciou no dia 25 de março, em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país.

 A vacina utilizada contra a Influenza é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. A estimativa é que 75 milhões de pessoas sejam imunizadas.