Fundação brasileira abre mais de 50 mil vagas em curso gratuito com certificado

Por Rodolpho Bohrer
0 comment

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) abriu inscrições para um curso online gratuito de “Aperfeiçoamento em Saúde Mental e Atenção Psicossocial para Adolescentes e Jovens”. O curso, que oferece 50mil vagas, é ministrado pela unidade de Mato Grosso do Sul e está aberto a pessoas de todo o Brasil.

Fundação brasileira abre mais de 50 mil vagas em curso gratuito com certificado
Imagem ilustrativa

Este curso totalmente online tem uma carga horária de 180 horas e pode ser concluído até 30 de dezembro de 2023. O curso é uma iniciativa conjunta com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

O curso é destinado a profissionais e trabalhadores que atendem adolescentes e jovens em vários setores, incluindo educação, saúde, assistência social, segurança pública e outros interessados no tema.

As inscrições e mais informações podem ser encontradas no site: www.unasus.gov.br/cursos/oferta/419505. As 50 mil vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de inscrição.

O curso é baseado em três pilares fundamentais:

  • Transdisciplinaridade, promovendo uma abordagem pluralista e intercomunicação do conhecimento;
  • Intersetorialidade, servindo como uma ferramenta vital para articular diferentes sujeitos e setores, conhecimentos e experiências;
  • Fortalecimento do sistema de garantia de direitos, permitindo que os participantes atuem efetivamente como agentes de transformação em vários serviços, especialmente em equipes multidisciplinares.

Detalhes do Curso:

  • Inscrição: até 30 de dezembro de 2023
  • Realização: até 30 de dezembro de 2023
  • Carga horária: 180h
  • Vagas: 50 mil

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS