MarianaOportunidades

Fundação Renova lança edital para selecionar Ouvidor-Geral

Cumprindo a uma determinação do TAC Governança, homologado em agosto de 2018, a Fundação Renova lançou, dia 13 de maio, um edital para selecionar o Ouvidor-Geral da entidade. O processo está sendo conduzido, de forma independente, pelo Grupo Selpe.

O Ouvidor-Geral fará a articulação com os demais órgãos da Fundação e com instâncias da governança (Conselho Consultivo, Assessorias Técnicas, Ministério Público, Comissões Locais, Defensoria Pública, Polícia Federal, Conselho Curador, Conselho Fiscal e Comissões de Atingidos). Ele também será responsável por receber, examinar e encaminhar informações referentes a procedimentos e ações relacionadas à atuação da Fundação Renova na condução da reparação dos danos do rompimento da barragem de Fundão. O processo seletivo termina em 11 de junho de 2019 e pode ser acompanhado pelo site http://www.gruposelpe.com.br/selecao-ouvidor-geral/.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar, com autonomia técnica, administrativa e financeira, os programas e ações de reparação e compensação socioeconômica e socioambiental para recuperar, remediar e reparar os impactos gerados a partir do rompimento da Barragem de Fundão, com transparência, legitimidade e senso de urgência.

A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Facebook Comentários

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios