Menu

Campeonato Mineiro 2020 começa hoje (21), com duas partidas

21/01/2020 às 12:00
Tempo de leitura
2 min

Ele está de volta! Um dos torneios mais tradicionais do país, o Campeonato Mineiro – Módulo I, começa hoje (21), para sua 106ª edição. A competição contará com doze clubes que se enfrentarão numa primeira fase, no qual os quatro melhores se classificarão para as semifinais e os dois piores serão rebaixados ao Módulo II.

O primeiro dia de jogos do Campeonato Mineiro 2020 trará os confrontos entre Coimbra x URT, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 20h, e Uberlândia x Atlético, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 21h30.

Os outros jogos da primeira rodada acontecerão amanhã (22), onde se enfrentam Tupynambás x Tombense, às 20h, em Juiz de Fora, América x Caldense, às 20h30, na Arena Independência, Patrocinense x Villa Nova, às 21h, em Patrocínio, e Cruzeiro x Boa Esporte, às 21h30, no Mineirão.

Novidades

O Campeonato Mineiro de 2020 terá algumas novidades em relação as outras edições do torneio. Confira:

Troféu Inconfidência

O Troféu Inconfidência reunirá as equipes que terminarem a primeira fase do estadual entre a quinta e oitava colocação e os colocará para competirem entre si, em partidas paralelas às semifinais e finais do Campeonato Mineiro. O vencedor da disputa ganhará o direito de participar da Copa do Brasil de 2021, caso a CBF decida dar uma vaga extra ao estado de Minas Gerais.

Recopa

Outra novidade será a Recopa Mineira, que reunirá, após o fim do estadual, o campeão do Troféu Inconfidência e o campeão do interior, time de fora de Belo Horizonte melhor colocado, para um jogo valendo a taça.

Especial Campeonato Mineiro 2020

Pensando na disputa do estadual deste ano, o Mais Minas vem produzindo o “Especial Campeonato Mineiro 2020”, uma série de matérias sobre os times que disputarão o Módulo I do futebol mineiro nesta temporada. Para acessar todas as matérias produzidas, basta clicar no link abaixo.

Veja também: Especial Campeonato Mineiro 2020

COMENTÁRIOS