Menu

Seleção Brasileira enfrenta Coreia do Sul em amistoso preparatório

19/11/2019 às 09:50
Tempo de leitura
3 min

A Seleção Brasileira entra em campo hoje (19), às 10h30, para um amistoso preparatório contra a Coreia do Sul. A partida será disputada nos Emirados Árabes, reforçando, mais uma vez, a distância da equipe nacional com o torcedor canarinho. O amistoso será o último do Brasil em 2019 e é a chance da equipe de Tite fechar o ano em que ganhou a Copa América com uma boa impressão.

Vindo de cinco jogos sem vencer e tendo perdido para a arquirrival Argentina no último jogo, a Seleção Brasileira chega pressionada para esta partida. O treinador Tite já não consegue fazer a equipe jogar e tem ouvido críticas a respeito de seu trabalho. Inicialmente não é tida como provável uma eventual troca de treinador no Brasil, mas a cada desempenho ruim, o trabalho da equipe técnica brasileira passa a ser mais contestado.

Mudanças

O jogo de logo mais terá muitas mudanças em relação a última partida do Brasil. Serão cinco alterações no time inicial. Saem do time: Alex Sandro (vetado por lesão muscular), Thiago Silva, Casemiro, Willian e Roberto Firmino e entram, em seus respectivos lugares: Renan Lodi, Marquinhos, Fabinho, Coutinho e Richarlison.

Adversário desta manhã, a Coreia do Sul é comandada por um velho conhecido do futebol mineiro: o treinador Paulo Bento. O português comandou o Cruzeiro, em 2016, e não teve boa passagem, acumulando seis vitórias, três empates e oito derrotas, em 17 jogos. O time de Bento era caracterizado por ter muito volume ofensivo e ser muito frágil defensivamente. Principal craque da Coreia, o atacante Heung-Min Son, do Tottenham, será titular na partida.

Ficha técnica – Brasil x Coreia do Sul

Motivo: Amistoso internacional

Data e hora: Terça-feira, 19 de novembro, às 10h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Mohammed bin Zayedem, Abu Dhabi – EAU

Possível escalação do Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Renan Lodi; Fabinho, Arthur e Paquetá; Gabriel Jesus, Coutinho e Richarlison. Técnico: Tite.

Possível escalação da Coreia do Sul: Seung Gyu Kim; Yong Lee, Min-Jae Kim, Young Gwon Kim e Jin-Su Kim; Woo-Young Jung, Hwang, In-Beom e Tae Hee Nam; Ui Jo Hwang e Heung-Min Son. Técnico: Paulo Bento.

Transmissão: TV Globo e Globoesporte.com.

Arbitragem:Ammar Al Jeneibi apita a partida, auxiliado por Ahmed Al Rashidi, Jassem Abdulla Al Ali e Hamed Ali Yousef. Todos são dos Emirados Árabes.

Veja também: Cruzeiro 0 x 0 Avaí: assista ao pós-jogo

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/10/2021 às 20:13