Estação de Engenheiro Corrêa

Galo “respira por aparelhos” para entrada direta na Libertadores de 2023

Marcos de Carvalho
Galo "respira por aparelhos" para entrada direta na Libertadores de 2023
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Clube Atlético Mineiro se encontra na oitava colocação do Campeonato Brasileiro de futebol com 52 pontos garantidos, com um total de 13 vitórias, 13 empates e 4 derrotas. Faltam ainda duas rodadas para o final da competição e o Galo recebe, nessa quinta-feira, dia 10, o Cuiabá no estádio do Mineirão.

A vitória é o resultado mais plausível para tentar ultrapassar o Coelho, que se encontra na sétima posição e o Athlético-PR, que está na sexta. Para que busque o encaminhamento direto da Libertadores na última rodada, é necessário que o clube mineiro vença o Cuiabá em sua casa e, também o Corinthians, em São Paulo, pela última rodada, além de contar resultados de outras equipes.

A situação é ainda mais complicada pelo fato do Galo ter perdido, nessa segunda feira, dia 7 de novembro, o jogo contra o Botafogo, por 2 a 0, dentro de casa. Os gols foram marcados por Vitor Sá e Tiquinho Soares, no segundo tempo do jogo. Isso trouxe mais um adversário direto ao Atlético Mineiro na disputa das vagas às fases preliminares da Libertadores, pois o Botafogo agora tem 50 pontos, dois abaixo do Galo, o que oferece chances ao clube de regatas para garantir a vaga. No mesmo dia em que o Galo recebe o Cuiabá, o Botafogo recebe Santos no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, vale salientar que a equipe do Cuiabá luta contra o rebaixamento.

Uma das últimas notícias divulgadas pelo Atlético Mineiro foi que a utilização da sua nova camisa dourada terá estreia no jogo contra o Cuiabá. A torcida se sente otimista quanto ao resultado e o Mineirão promete estar lotado para o apoio aos jogadores, com um grande espetáculo. Mesmo com protestos, o lema é nunca desistir diante das intemperes. Ainda não se sabe quais serão os jogadores escalados para confronto, mas que devem contar com os grandes nomes aclamados da torcida, não há dúvidas.

- PUBLICIDADE -
Ad image

Veja a diferença da Campanha de 2021 para a de 2022 do Galo

Imagem Reprodução Instagram @atletico

O ano de 2021 foi marcado por uma campanha extraordinária do Atlético, sendo campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, e do Campeonato Mineiro, obtendo a tríplice coroa. Além disso, contou com belos lances e belos gols do atacante Hulk, que ganhou prêmios de artilheiro. Nesse ano de 2022, a coisa não tocou tão firme, porém, ainda assim, o Galo conseguiu levantar troféus importantes, como o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil, em cima do Flamengo.

O que pode ter causado a falha na consistência da equipe pode ter sido pela saída do técnico Cuca no final do ano de 2021 e a tentativa da continuidade de seu trabalho com outro técnico. O elenco se manteve, mas a energia parece não ter sido a mesma, durante um bom tempo. Outro baque que também obteve efeito, foi a eliminação do Galo na Libertadores, pela equipe do Palmeiras. Já é o segundo ano consecutivo em que isso acontece, se tornou uma pedra no sapato do time mineiro.

O Galo possui um elenco excepcional que qualquer clube gostaria de ter, a perspectiva é que ele se garanta na Libertadores de 2023 e busque o segundo título na sua história, além de contar com altos investimentos para o próximo ano e o seu novo estádio.

Confira onde assistir o próximo jogo do Atlético

O Atlético Mineiro e o Cuiabá se enfrentam nessa quinta feira(10), no Mineirão, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo do canal Première. Atualmente, o Cuiabá tem 38 pontos e ocupa o 16º  lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. No último domingo, dia 6 de novembro, o clube empatou com o Palmeiras, atual campeão antecipado, por 1 a 1. O último jogo entre a equipe mineira e o clube mato-grossense ficou em 1 a1, em 21 de julho de 2021, pelo Brasileirão, na décima oitava rodada.

Compartilhar essa notícia
Diretor Comercial do portal e Redator - Estudante de Direito na Universidade Federal de Ouro Preto e também estudante de jornalismo, além de ser formado pelo IFMG no curso Automação Industrial e Ensino Médio.