Garoto que teve perna amputada devido à linha chilena recebe alta médica

0 comment

O adolescente Gabriel Alves, de 15 anos, que teve sua perna amputada na última semana, recebeu alta médica na manhã deste domingo (28). O garoto foi gravemente ferido com uma linha chilena, em Betim, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.
Gabriel estava internado desde o último sábado (20), quando foi atingido pela linha enquanto andava na rua. O adolescente teve a perna esquerda amputada na última quarta-feira (24). Desde então, o jovem tem comovido as pessoas com sua história.
O garoto teve cortes profundos, atingindo assim, veias, artérias e nervos da perna. Segundo testemunhas, a linha chilena agarrou em um veículo, que não viu a presença do material, e acabou atingindo o jovem. A linha chilena, material que feriu Gabriel, é utilizada para soltar pipa. A linha tem um corte 4 vezes mais potente que o cerol.
Durante sua internação, Gabriel recebeu apoio de famosos e empresários. O adolescente, que tinha o sonho de ser jogador de futebol, recebeu, nas redes sociais, apoio de jogadores famosos. O jogador Fred, do Cruzeiro, e Luan do Atlético, desejaram forças e uma boa recuperação ao garoto.
Ainda no hospital, Gabriel recebeu a visita do empresário e prefeito de Betim, Vittorio Medioli. Medioli, que também é fundador do grupo SADA, prometeu ajudar o garoto. Responsável pelo time de vôlei SADA Cruzeiro, o prefeito do município colocou a disposição de Gabriel o ortopedista do time, para auxiliar na recuperação do adolescente. Além do ortopedista, o empresário prometeu doar uma prótese para o garoto.
Além de Vittorio Medioli, o fisioterapeuta e protesista Fabrício Daniel de Lima, também se comprometeu a ajudar Gabriel. “Eu me sensibilizei, senti que é um caso que ele pode representar muito para os outros deficientes físicos”, disse Fabrício.
De acordo com o protesista, em no máximo 40 dias após retirar os pontos, Gabriel já poderá usar sua prótese.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS