Gerdau abre vagas de trainee exclusivas para mulheres engenheiras

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, está com inscrições abertas para seu programa de trainee, o G.Future – Uma nova geração de líderes. Para dar mais um passo importante em direção à igualdade de gênero, 11 das vagas são exclusivas para mulheres. São oportunidades voltadas para a área industrial nas operações da empresa nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco. As inscrições podem ser realizadas até 27 de setembro pelo site https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/gerdau/.

 O processo seletivo, conta com cinco etapas, que serão realizadas on-line: inscrições, questionário comportamentais, testes de raciocínio lógico, entrevistas com a empresa Cia de Estágios, bem como painéis e entrevistas com a participação de líderes da Gerdau. Ao final das etapas on-line, as candidatas farão a visita de reconhecimento na unidade industrial mais próxima ao seu local de residência, para evitar viagens de longa distância em meio ao cenário de pandemia. Por não ser considerado um pré-requisito, não serão aplicados testes de inglês durante a seleção. A admissão e o início das atividades estão previstos para novembro de 2020.

Ao longo de 18 meses, as selecionadas terão a oportunidade de participar de uma trilha de desenvolvimento, que envolve conteúdos técnicos e comportamentais para acelerar sua formação em temas como o negócio, segurança, liderança, gestão de rotina, de projetos e de pessoas. Todo o conhecimento adquirido será colocado em prática em um projeto-desafio, acompanhado por mentoria da liderança da Gerdau.

Diversidade em pauta

O G.Future é um programa de trainee da Gerdau para homens e mulheres, que garante 50% das vagas somente para o sexo feminino. Atualmente, 18% dos cargos de liderança da empresa são ocupados por mulheres, mas a meta é, cada vez mais, formar equipes que reflitam toda a diversidade da sociedade. Para isso, a Gerdau tem promovido ações para ampliar a diversidade e inclusão no ambiente de trabalho. Em 2017, assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU, e realizou oficinas de conscientização e treinamento de mais de 1.500 líderes para a identificação de vieses inconscientes.

Para discutir pautas e iniciativas, o programa de Diversidade e Inclusão da Gerdau se organiza por grupos de afinidade, incluindo o tema de gênero. “A Gerdau está comprometida em contribuir com a construção de um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo e, ações afirmativas como essa edição do G.Future, reforçam o papel das organizações como agentes transformadores da sociedade. Estamos recrutando mulheres que estejam dispostas a moldar conosco a Gerdau do Futuro”, explica Caroline Carpenedo, head global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau.

Vale ressaltar que as inscrições estão abertas para candidatas de todo o Brasil, com graduação completa em engenharia entre julho de 2018 e julho de 2020 e disponibilidade para mudança, no caso de não residir próximo a unidade. Os benefícios oferecidos pela empresa são previdência privada, assistência médica e odontológica, telemedicina, auxílio medicamento, vale-transporte ou fretado e vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade).

Fonte: Rede Comunicação

Comentários