Menu

Gerdau anuncia processo de seleção com mais de 200 vagas

Interessados têm até o dia 17 de outubro para se candidatarem
23/09/2023 às 11:38
Tempo de leitura
3 min
Foto: divulgação/Gerdau
Foto: divulgação/Gerdau

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com inscrições abertas para o G.Start 2024, seu programa de estágio universitário. A iniciativa visa potencializar o desenvolvimento de novos talentos, oferecendo uma trilha de crescimento e aprendizado. Os interessados têm até o dia 17 de outubro para se candidatarem pelo site da empresa.

São mais de 200 vagas disponíveis para diversas unidades da companhia espalhadas pelos estados do Alagoas, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Requisitos e oportunidades da Gerdau

Podem participar estudantes matriculados em cursos como Administração, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharias, Gestão Ambiental, Gestão de RH, Logística, Publicidade, Psicologia, Segurança do Trabalho, Serviço Social, Sistemas de Informação (bacharelado, tecnólogo ou licenciatura), entre outros. A formação deve estar prevista entre dezembro de 2024 e dezembro de 2026.

Além disso, é necessário ter disponibilidade para estagiar 6 horas por dia e residir próximo da unidade escolhida.

+ Mineradora Nexa Resources tem vagas para analistas, operadores, técnicos e estagiários

Gerdau: uma história de compromisso e inovação

Com mais de 122 anos de história, a Gerdau investe constantemente na atração e formação de novos profissionais, promovendo um ambiente inovador, digital, diverso e inclusivo. Flavia Nardon, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social, destaca a busca por estudantes com vontade de aprender e contribuir para a construção do futuro da Gerdau, proporcionando uma troca contínua com tutores e gestores.

Uma das novidades do G.Start 2024 é o enfoque na contratação de mulheres e pessoas autodeclaradas pretas e pardas, buscando ampliar a diversidade no ambiente de trabalho.

Benefícios e unidades de atuação

Os estagiários selecionados contarão com um pacote de benefícios que inclui vale-transporte ou fretado (para algumas localidades), vale-refeição ou refeitório no local (em unidades sem refeitório), plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.

As vagas de estágio estão disponíveis em diversas unidades, abrangendo cidades nos estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A Gerdau, presente em 9 países, conta com mais de 36 mil colaboradores e é a maior recicladora da América Latina, utilizando sucata como importante matéria-prima. A empresa transforma anualmente cerca de 11 milhões de toneladas de sucata em uma ampla gama de produtos de aço.