EntretenimentoTV

Globo exibe nesta segunda-feira, na ‘Tela Quente’, o filme ‘Rei Arthur – A Lenda da Espada’

Depois de “Sherlock Holmes” (2009) e “O Agente da U.N.C.L.E.” (2015),  Guy Ritchie trouxe uma nova história sobre o Rei Arthur para o cinema em 2017. ” Rei Arthur – A Lenda da Espada” traça as fases da lenda de Merlin, narrando a história de um ponto de vista completamente novo. Como Rei Arthur, encontramos Charlie Hunnam imerso em um contexto histórico e social que, pelo menos no começo do filme, o vê longe de seu papel como herói e ocupado com outros assuntos.

O filme retrabalha a história do mito, dando à história um ar mais moderno. O enredo começa quando o pai de Arthur, Uther Pendragon (Eric Bana), é privado do seu trono por seu irmão, Vortigern (Jude Law). Desta forma, Arthur é removido do reino e é criado nos bairros mais escuros da cidade. Mas quando o jovem cavaleiro consegue retirar a espada lendária da rocha, ele não só se torna um mestre Excalibur, mas também descobre que ele está destinado a uma causa maior. Arthur começa a investigar suas origens e dá início a uma batalha contra o seu tio tirano.

Na ocasião da produção do filme, Guy Ritchie convidou o jogador de futebol David Beckham para fazer uma participação especial como um soldado, Trigger, que assiste Arthur conseguir tirar a espada da rocha, um personagem fictício. Contudo, a atuação do jogador não agradou o público e ele acabou sendo ridicularizado na internet.

“Rei Arthur – A Lenda da Espada” é uma extraordinária aventura de grande impacto visual que reconta a história do mito Rei Arthur em uma versão modernizada. O filme foca na jornada pessoal de Arthur e o seu caminho para o seu crescimento e renascimento.

Para apoiá-lo, há um elenco muito respeitável, como os já mencionados Eric Bana e Jude Law, além de Katie McGrath, Annabelle Wallis, Aidan Gillen , Djimon Hounsou, Astrid Berges-Frisbey, Hermione Corfield e Mikael Persbrandt.

“Rei Arthur – A Lenda da Espada” será exibido na TV Globo logo após o capítulo da novela “A Dona do Pedaço”, nesta segunda, 24 de junho.

Fechar