GOL abre processo seletivo com 100 vagas para comissários de bordo

Por Rodolpho Bohrer
0 comment

A GOL, maior Companhia aérea do Brasil, abre processo seletivo externo para comissários de bordo após um período de reorganização de suas equipes para otimizar as operações em todo o País e no exterior. No segundo trimestre de 2023, a Companhia registrou um aumento de 14% na sua oferta de assentos em relação ao mesmo período de 2022, equivalente a cerca de 91% da oferta do segundo trimestre de 2019.

GOL abre processo seletivo com 100 vagas para comissários de bordo
Foto: Edu Viana/Divulgação GOL

O processo seletivo começa com as inscrições na plataforma de recrutamento da Companhia na Gupy. Posteriomente será realizada uma triagem por conta da aderência dos candidatos aos requisitos pedidos pela GOL. Haverá uma primeira avaliação em inglês via telefone e outra presencial. A Companhia ainda fará um painel in loco para a apresentação pessoal e uma dinâmica em grupo para uma melhor avaliação do pretendente à vaga. Na sequência, a Companhia realizará um teste de atenção e uma entrevista final.

Ao todo estão sendo disponibilizadas 100 vagas para comissários de bordo neste ano, com período de inscrição de 10 a 23 de agosto, com início das triagens dia 13 do mesmo mês. As seleções estão previstas para serem realizadas nas bases da GOL de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

leia também: Novas vagas de emprego são abertas pela Samarco

Importante o candidato ficar atento aos principais requisitos para a seleção. Para se inscrever é necessário ter:

  • ensino médio completo; 
  • cursos de formação de comissário de bordo: CCT (Certificado de Conhecimento Teórico) – aprovação na prova ANAC do curso de comissário e/ou CHT (Certificado de Habilitação Técnica) – certificado concedido após concluir a parte prática da licença na empresa aérea;
  • exame da ANAC para exercer a profissão; 
  • CMA (Certificado Médico Aeronáutico): exame de saúde pericial da ANAC; 
  • passaporte válido;
  • certificado internacional da vacina de febre amarela;
  • inglês intermediário.

“Antes de abrirmos o processo para o mercado, priorizamos nossos colaboradores, o Time de Águias, reforçando como valorizamos quem já faz parte da empresa e a faz acontecer. Os comissários de bordo desempenham um papel crucial na aviação. São profissionais altamente treinados que garantem a Segurança e o bem-estar dos Clientes durante todo o voo. Seu compromisso com o atendimento ao Cliente, conhecimento técnico e habilidades de mediação de conflitos são essenciais para proporcionar uma experiência agradável e segura a todos que cruzam os céus”, diz Jean Nogueira, CPO (Chief People Officer) da GOL.

A Companhia preza pela diversidade, equidade e inclusão desde a concepção do seu negócio e o primeiro dia de sua operação há mais de 22 anos. Chegou ao mercado com o objetivo de transformar e popularizar a aviação brasileira definindo como propósito Ser a Primeira para Todos (Colaboradores, Clientes e investidores). Nos últimos anos, reflexões foram feitas sobre o papel da Companhia diante de questões ligadas à diversidade, que culminaram em ações de valorização da identidade de cada comissária ou comissário da Companhia. 

A GOL dá total liberdade a suas equipes de tripulantes de exibirem tatuagens, piercings e outros adereços pessoais que reforcem suas características pessoais, desde que estejam de acordo com as normas de segurança. Em 2023, a Companhia foi a primeira empresa aérea a criar uma linha especial de calçados, com tênis produzidos em parceria com a marca Yuool, para serem usados pelos seus tripulantes e times de aeroporto a fim de garantir mais conforto durante os dias de trabalho. 

“A GOL é uma empresa sólida e que oferece diversas oportunidades de carreira, sempre valorizando as características inerentes a cada colaborador. Agora, com essa abertura de vagas para o mercado, estamos em busca de novos talentos excepcionais, dispostos a incorporar o nosso Sangue Laranja e que possuam paixão pela aviação e atributos que reforçam nossa essência: simples, humana e inteligente”, completou o executivo. 

Serviço

Fonte: Imprensa Gol

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS