Adrenalina, velocidade e técnica. Ciclistas de diversas idades participaram nesse domingo, dia 4 de junho, de mais uma edição do Golden Biker. Realizada pela Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a competição contou com a participação de 580 ciclistas.
A prova teve dois percursos: completo, de 48 km, e reduzido, de 33 km. A largada ocorreu na quadra do bairro Estância Real. Os ciclistas tiveram a oportunidade de apreciar belezas naturais em ambos os trajetos.
A programação do Golden Biker também contou com rua de lazer, praça de alimentação e show com a banda Lumus Reductvs.
“O Golden Biker é um evento que rompe paradigmas, uma vez que é totalmente gratuito para os atletas. É também prova de que estamos colhendo os frutos do trabalho de excelência nos detalhes, prezando pela segurança dos atletas e pela estrutura necessária a fim de proporcionar entretenimento e lazer à população”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.
Linha de chegada
Após mais de 1h30 de prova, os atletas começaram a cruzar a linha de chegada. O primeiro lugar geral masculino foi conquistado pelo ciclista Lúcio Soares.
O pentacampeão brasileiro de mountain bike na categoria sub-30 é beneficiário do programa municipal Bolsa Atleta. “Encontrei um percurso pesado, desafiador. Me preparei muito para isso: chegar em primeiro lugar geral. Larguei forte, ataquei no meio da prova e abri uma vantagem de sete minutos sobre o segundo colocado. O Golden Biker cresceu muito e essa edição é prova disso”, reforçou.
Ianny Góis, também beneficiária do programa Bolsa Atleta, foi a primeira a cruzar a linha de chegada no percurso completo feminino. “Fiquei muito feliz em concluir a prova. Foi desafiador! Capricharam no percurso”, destacou a ciclista itabiritense.
Clique no link abaixo e confira a relação dos vencedores do Golden Biker.
Circuito kids
As próximas gerações do ciclismo também participaram do Golden Biker. Mais de 30 crianças, com idades entre 3 e 13 anos, se inscreveram no circuito kids. Pedalada a pedalada, incentivados por uma torcida animada, a linha de chegada foi vencida por todos os participantes, premiados com medalhas.
Esporte e solidariedade
Confirmando que o esporte vai além da competição, os atletas inscritos realizaram doação de fraldas geriátricas e de cobertores durante a entrega dos kits. Ao todo, foram arrecadados 239 pacotes de fraldas e mais de 18 cobertores, que serão destinados às instituições Casa Lar e Casa de Repouso Santa Luiza de Marilac.
Fonte: Prefeitura de Itabirito