Nesta segunda-feira (30), o jornal O Tempo divulgou a última pesquisa realizada pelo instituto DataTempo/CP2 em relação a corrida eleitoral pelo Governo de Minas.
A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 18 de julho em todas as regiões do Estado.
Para esta pesquisa, foram ouvidos 1.823 eleitores, com idade a partir de 18 anos.
A margem de erro da pesquisa é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número MG-03454/2018.
Segundo a pesquisa, o nome de Anastasia, quando apresentado aos eleitores, aparece com 19,4% dos votos.
Já o atual governador filiado ao PT, Fernando Pimentel, aparece com 12,6%.
Perto de Pimentel na corrida eleitoral está o ex-Prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, com 7,6% das citações entre o eleitorado do Estado.
Em 4ª posição está o empresário Josué Alencar (PR), que soma 4,1% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM), que surge com 3,6% das citações.
Outros quatro pré-candidatos aparecem na pesquisa entre o 6° e 9° lugar entre os mais citados.
São eles: Romeu Zema (Novo), com 2,6%, Dirlene Marques (PSOL), com 1,7%, Adalclever Lopes (MDB), com 1%, e João Batista dos Mares Guia (Rede), com 0,3%.
Votos branco e nulos somam-se em 30,9% das intenções, já os que não souberam opinar ou que estão indecisos foram 16,1%. !function(e,t,n,s){var i="InfogramEmbeds",o=e.getElementsByTagName(t)[0],d=/^http:/.test(e.location)?"http:":"https:";if(/^\/{2}/.test(s)&&(s=d+s),window[i]&&window[i].initialized)window[i].process&&window[i].process();else if(!e.getElementById(n)){var a=e.createElement(t);a.async=1,a.id=n,a.src=s,o.parentNode.insertBefore(a,o)}}(document,"script","infogram-async","https://e.infogram.com/js/dist/embed-loader-min.js"); Pesquisa Infogram Simulação do Segundo Turno ao Governo de Minas Na mesma pesquisa do DataTempo/CP2 publica pelo jornal O Tempo, há simulações referentes a um possível segundo turno na eleição do executivo estadual em Minas Gerais.
Em todas as simulações que o nome de Anastasia está presente, ele vence os seus concorrentes.
Anastasia venceria Pimentel por 33,6% a 24,6%, Marcio Lacerda por 36,1% a 18,6% e Adalclever Lopes por 41,1% a 8,2%.
Um empate técnico surge quando um possível cenário entre Pimentel e Márcio Lacerca é considerado.
Nesta condição, o petista aparece com 26,8% contra 25,6% do seu adversário.
Leia também: Protesto no Rio pede fim da violência contra mulheres negras