Menu

Governo de Minas abre processo seletivo com 322 vagas para agentes socioeducativos; salário de R$ 4.098,45

05/11/2018 às 09:23
Tempo de leitura
2 min

Os interessados em se candidatar para uma vaga de agente de segurança socioeducativo terão a oportunidade de se inscrever para a seleção nesta segunda ou terça-feira, dias 5 e 6 de novembro.
Por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o Governo de Minas abriu processo seletivo simplificado para a contratação de 322 novos agentes, sendo 298 vagas para homens e a outras 24 vagas para mulheres.
As oportunidades estão distribuídas em 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) em Minas Gerais. Confira a lista:

Os candidatos serão selecionados por meio de análise de currículos, comprovação de idoneidade – investigação social, avaliação psicológica e curso introdutório.
Os profissionais contratados irão receber salário de R$ 4.098,45 para uma jornada de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva.
Algumas das funções exercidas no cargo:

  • exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros das unidades da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase);
  • zelar pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade;
  • garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento;
  • assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas;
  • e atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei.

Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato possua  Ensino Médio completo. A inscrição é gratuita e será feita on-line pelo site  seguranca.mg.gov.br.
Para mais informações ou dúvidas sobre o processo seletivo, encaminhe seu questionamento para [email protected].

Última atualização em 19/08/2022 às 10:13