Grupo Boticário oferece 20 mil bolsas gratuitas em curso de tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade

Grupo Boticário oferece 20 mil bolsas gratuitas em curso de tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e siga-nos no Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

O Grupo Boticário, em parceria com a Escola Korú, anunciou a abertura de 20 mil vagas gratuitas para cursos na área de tecnologia por meio do programa Desenvolve 2025, iniciativa do Instituto Grupo Boticário (IGB). Com foco na formação profissional e inclusão social, o programa visa capacitar brasileiros interessados em ingressar no setor tech, promovendo oportunidades reais de empregabilidade e transformação de carreira.

A fase 1 do programa tem início em 17 de abril de 2025 e oferece uma trilha introdutória sobre Fundamentos de Dados e Inteligência Artificial, com carga horária de aproximadamente 20 horas. O conteúdo será oferecido no formato assíncrono e 100% remoto, garantindo acessibilidade para pessoas de qualquer região do Brasil.

As inscrições começaram em 24 de março e seguirão até 14 de abril de 2025 pelo site oficial desenvolve.grupoboticario.com.br. Os candidatos devem ter 18 anos completos até 23/03/2025, ensino médio concluído, renda familiar per capita de até R$ 3.795, além de acesso a computador com internet e conhecimentos básicos de informática.

PUBLICIDADE

Além da fase inicial, o Desenvolve oferece uma fase avançada (fase 2), voltada para 1.000 participantes selecionados com base no desempenho da fase 1 e critérios de diversidade. Nessa etapa, os estudantes poderão escolher entre três formações técnicas: UX Design (190 vagas), Engenharia de Dados (360 vagas) e Desenvolvimento de Software (450 vagas). As aulas acontecerão ao vivo, de forma remota, três vezes por semana, a partir de junho.

Com forte ênfase em diversidade, equidade e inclusão, o programa prioriza o acesso de pessoas negras, mulheres, pessoas trans, maiores de 45 anos e pessoas com deficiência. Para garantir acessibilidade, o projeto conta com o suporte da ASID Brasil, oferecendo recursos para participantes com diferentes tipos de deficiência.

A iniciativa é mais uma estratégia do Grupo Boticário para impulsionar o ecossistema de inovação e tecnologia no Brasil, capacitando milhares de brasileiros e contribuindo diretamente para a geração de emprego, renda e inclusão digital.

leia também:

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS