Um polêmica tomou contadas redes sociais neste fim de semana e conturbou o ambiente do Atlético. O lateral direito Guga, jogador do time, postou um vídeo, em seu Instagram, assistindo e comemorando o título da Copa Libertadores do Flamengo. No vídeo, que foi apagado logo depois, o atleta comemora muito e solta frases como “Morde as costas filho da p***” e “Essa p**** é Flamengo” . Apesar de Guga ter excluído o vídeo, logo a gravação viralizou nas redes sociais e revoltou torcedores atleticanos.
Pela rivalidade entre as duas equipes e a polêmica partida na Copa Libertadores de 1981, jogo em que os atleticanos reclamam até hoje de o time ter sido absurdamente prejudicado pela arbitragem, a atitude de Guga não repercutiu nada bem. O vídeo, gravado na contração atleticana para a partida de hoje (24), contra o Athletico Paranaense, resultou no afastamento do jogador. A diretoria prometeu se manifestar após a partida.
Guga tem 21 anos e chegou ao Atlético nesta temporada, vindo do Avaí como um dos destaques da Série B de 2018. Apesar das expectativas, o jovem jogador jamais conseguiu se firmar no clube. O lateral é nascido no Rio de Janeiro, mas nunca jogou no Flamengo, tendo sido revelado pelo Avaí, que o cedeu ao Galo.
Veja o vídeo:
Repercussão
Os atleticanos não ficaram nada felizes com a atitude de Guga e foram para as redes sociais, reclamar. Veja alguns comentários da torcida atleticana:
Não tem problema nenhum o Guga torcer pro flamengo. O problema é comemorar um título do flamengo na Cidade do Galo, sendo jogador remunerado pelo Atlético. Isso é um desrespeito que eu não consigo colocar em palavras. Imagina ele cruzando com o Reinaldo nos corredores agora??
— Série A Polado (@polado_2) November 23, 2019
Moço, 81 foi o maior roubo da história, falta de respeito cm o clube
— Luizin (@Rluizin) November 24, 2019
Henrique tem problema ele torcer para o Flamengo,todos temos um time do coração mas a rivalidade que existe entre os dois clubes ele não podia postar isso,ainda mais de dentro da cidade do Galo,tinha que ter mais respeito com a instituição em sua torcida!
— Bruno ?️lves (@Bruno3025) November 23, 2019
Dentro da Cidade do Galo! Inaceitável isso… Guga simplesmente cavou sua cova.
Tem direito de torcer pra quem ele quiser, mas expôr assim é burrice e desrespeito com o torcedor do @Atletico pic.twitter.com/mijobs05HG
— ?️aldo (@AngelBaldo13) November 23, 2019
Guga pisou na bola demais, não só por Flamengo e Atlético serem rivais históricos, mas por profissionalismo mesmo. A camisa dele hoje é a do Atlético. O clube que ele defende hoje é o Atlético. Falta de noção e bom senso.
— Isabelly Morais (@isabellymoraiis) November 23, 2019
A comemoração do Guga é só o reflexo de um clube sem a mínima identidade. Quem está lá não sabe e se sabe não respeita a história do Galo. Infelizmente o CAM q nos acostumamos a torcer não existe mais. É só um retrato na parede.
— Ferds FORA SETTE CÂMARA (@ferdsmg) November 23, 2019