Quatro meses atrás houve um massacre em uma igreja de Paracatu, na região Noroeste do estado, onde um homem entrou armado e atirou matando quatro pessoas. Nessa terça-feira (24), outro homem entrou em uma outra congregação religiosa do município e ameaçou repetir o feito com o pastor.
Segundo informações, o homem teria tido um desentendimento com o pastor responsável por chefiar a obra onde ele trabalha. Com a confusão, o homem de 26 anos disparou ameaças e intimidações ao pastor, onde disse que descarregaria “uma (arma) .380 na igreja”.
O suspeito chegou a relembrar o massacre ocorrido na igreja do bairro Bela Vista. “Vou lá na sua igreja e vou te matar”, teria dito o homem em um momento de raiva, direcionando a ameaça à vítima.
O pastor, de 46 anos, vítima do homem, disse à Polícia Militar, que chegou às 7h para trabalhar, quando o funcionário o surpreendeu ao gritos e xingamentos, por não concordar ao ser trocado em sua função no empreendimento.
A vítima alega que o homem já estava deixando a desejar e não desempenhava muito bem sua função, além de faltar muito no trabalho. Por isso, o pastor havia decidido trocá-lo de função, o que não agradou muito o empregado.