Hospital em BH, disponibiliza todos os leitos para pacientes com coronavírus

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

O coronavírus continua sendo a pauta mais debatida no Brasil e no mundo. O vírus tem se espalhado muito rápido, ceifando vidas e mudando a rotina das pessoas. Em Belo Horizonte, além da instalação de um Hospital de Campanha no Expominas, agora o Hospital Eduardo de Menezes está integralmente disponível para atender pacientes que contraírem a doença.

O hospital, que faz parte da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), é o primeiro do estado a destinar 100% porcento dos seus leitos de enfermaria e de unidades de terapia intensiva (UTI) para o atendimento de pacientes de Covid-19.

Com o reforço, Minas ganha mais 70 leitos de enfermaria e 40 de UTI. A capacidade de leitos de UTI poderão ser expandidos para 84, além disso, a repartição de imagem receberá algumas reformas e adaptações para passar a receber o serviço de Tomografia Computadorizada.

O HEM é referência para o tratamento de doenças infectocontagiosas. A direção do hospital decidiu transferir pacientes que estavam internados com outras doenças para o Hospital Júlia Kubitschek, onde já havia uma ala de internação, que passou ser como suporte para o Eduardo de Menezes.

Para atender a demanda de pacientes com suspeita e confirmação da Covid-19, o hospital realizou um treinamento para reforçar como proceder com os tratamentos. De acordo com Tatiani Fereguetti, infectologista do hospital, foram realizados numerosos treinamentos para a utilização correta dos equipamentos de proteção individual, bem como para o manejo clínico e para medidas de prevenção à Covid-19. Os profissionais participaram voluntariamente e também foram convocados nominalmente, por carta, para participação nos treinamentos”.

Para reforçar as equipes médicas o hospital também vem realizando chamamentos públicos emergenciais cujo o objetivo é a contratação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros profissionais que compões um hospital. Maiores informações sobre os chamamentos podem ser adquiridas aqui.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS