Menu

House of Cards: fim do personagem de Kavin Spacey é confirmado em trailer

19/09/2018 às 17:52
Tempo de leitura
2 min

A sexta e última temporada de House of Cards, que estreará em 2 de novembro, marcará o fim do reinado do protagonista Frank Underwood, que estará morto.  A repentina mudança de enredo se deve ao fato da demissão do ator Kevin Spacey, envolvido em crimes sexuais.
O anúncio sobre a estreia e a saída do ator veio acompanhado de um teaser da nova fase da trama, que terá Claire Underwood (Robin Wright) como protagonista. Confira:

YouTube video

Em entrevista à Entertainment Weekly, os showrunners do programa, Frank Pugliese e Melissa James Gibson, revelaram que chegaram a pensar em terminar a série por conta da saída de Kevin Spacey. No entanto, analisaram e perceberam que havia algo mais que poderia ser mostrado.
“Possivelmente foi um pensamento. A verdade é que havia uma história que foi iniciada, sobre um casamento e o que acontece com a parceria. Da maneira como terminou a 5ª temporada, com Claire afirmando ‘Minha Vez’, pareceu impossível não contar a história dela. Então, quaisquer que fossem as condições, como tudo aconteceu, nós tínhamos que contar a história dela”, explicou Frank Pugliese.
Melissa Gibson, por sua vez, complementou: “Olhe, é um pivô significante, obviamente. Nos repensarmos de maneira profunda. No entanto, eu diria que tematicamente e o que sentimentos que a série precisava abordar, não mudou muito no final das contas. Apenas os elementos mudaram”.
Os showrunner ainda comentaram que o último dia de gravação foi triste, porque todos sentirão falta de House of Cards. “Foi triste. Foi caótico. Foi emocionante. Foi realmente um dia incrível”, revelou Melissa.
Na temporada final, Claire será a mais nova líder dos Estados Unidos, que fará de tudo para permanecer no poder.
As cinco temporadas de House of Cards estão disponíveis na plataforma de streaming da Netflix. A sexta temporada da série será adicionada ao catalogo em 2 de novembro deste ano.
Leia também: The Walking Dead: presidente da AMC afirma que franquia poderá durar mais 10 anos

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:41