Estação de Engenheiro Corrêa

Hulk é homenageado na Arena MRV antes da partida contra o Grêmio

Davi Guimarães
Hulk é homenageado na Arena MRV. Foto: Pedro Souza / Atlético / Flickr

No Atlético desde 2021, Hulk é um dos maiores ídolos da história alvinegra. Em 170 partidas, o camisa 7 marcou 94 gols e 29 assistências, empilhando troféus e conquistando o coração do torcedor atleticano ano após ano. Antes da partida contra o Grêmio, neste domingo (26), Hulk foi homenageado pelo clube por conta de seu gol 400 na carreira, marcado diante do Goiás.

Placa de homenagem ao camisa 7 do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético / Flickr

Atuando profissionalmente desde 2004, Hulk coleciona gols e títulos por onde passou. Iniciou sua carreira no Vitória em 2004, mas logo foi vendido ao Kawasaki Frontale. Ainda no Japão, vestiu as camisas de Consadole Sapporo e Tokyo Verdi, antes de chegar ao Porto em 2008.

Em portugal, foram 12 títulos e 77 gols marcados em 4 temporadas. Em 2012, Hulk se transferiu para o Zenit, da Rússia, marcando 77 gols, 3 títulos e seguidas convocações para a seleção brasileira.

Em 2016, Hulk retorna ao futebol asiático para atuar no Shangai SIPG, da China, onde atuou até 2020, antes de chegar ao Galo.

- PUBLICIDADE -
Ad image

Confira os números de Hulk em cada equipe

Vitória – 2 jogos, 0 gols marcados

Kawasaki Frontale – 14 jogos, 3 gols

Consadole Sapporo – 41 jogos, 26 gols

Tokyo Verdy – 56 jogos, 45 gols

Porto – 170 jogos, 77 gols

Zenit – 148 jogos, 77 gols

Shangai SIPG – 145 jogos, 77 gols

Atlético Mineiro – 170 jogos, 94 gols

Gafe do Presidente

Durante a homenagem, o presidente Sérgio Coelho cometeu uma gafe ao pronunciar o nome de Hulk mas logo contornou a situação após correção de Hulk, que encarou com muito bom humor o erro do presidente atleticano.

Ao anunciar a homenagem, Sérgio anunciou Hulk como “Genivaldo”, quando na verdade, o correto é Givanildo, confira o vídeo:

Confira o vídeo da gafe do presidente Sérgio Coelho
Compartilhar essa notícia
Follow:
Graduado em Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Colunista de Cidades do Portal Mais Minas, com passagens por Fora das 4 Linhas e Vai que Tô Te Vendo.