Hulk é homenageado na Arena MRV antes da partida contra o Grêmio

Por Davi Guimarães
0 comment

No Atlético desde 2021, Hulk é um dos maiores ídolos da história alvinegra. Em 170 partidas, o camisa 7 marcou 94 gols e 29 assistências, empilhando troféus e conquistando o coração do torcedor atleticano ano após ano. Antes da partida contra o Grêmio, neste domingo (26), Hulk foi homenageado pelo clube por conta de seu gol 400 na carreira, marcado diante do Goiás.

Hulk é homenageado na Arena MRV. Foto: Pedro Souza / Atlético / Flickr
Placa de homenagem ao camisa 7 do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético / Flickr

Atuando profissionalmente desde 2004, Hulk coleciona gols e títulos por onde passou. Iniciou sua carreira no Vitória em 2004, mas logo foi vendido ao Kawasaki Frontale. Ainda no Japão, vestiu as camisas de Consadole Sapporo e Tokyo Verdi, antes de chegar ao Porto em 2008.

Em portugal, foram 12 títulos e 77 gols marcados em 4 temporadas. Em 2012, Hulk se transferiu para o Zenit, da Rússia, marcando 77 gols, 3 títulos e seguidas convocações para a seleção brasileira.

Em 2016, Hulk retorna ao futebol asiático para atuar no Shangai SIPG, da China, onde atuou até 2020, antes de chegar ao Galo.

Confira os números de Hulk em cada equipe

Vitória – 2 jogos, 0 gols marcados

Kawasaki Frontale – 14 jogos, 3 gols

Consadole Sapporo – 41 jogos, 26 gols

Tokyo Verdy – 56 jogos, 45 gols

Porto – 170 jogos, 77 gols

Zenit – 148 jogos, 77 gols

Shangai SIPG – 145 jogos, 77 gols

Atlético Mineiro – 170 jogos, 94 gols

Gafe do Presidente

Durante a homenagem, o presidente Sérgio Coelho cometeu uma gafe ao pronunciar o nome de Hulk mas logo contornou a situação após correção de Hulk, que encarou com muito bom humor o erro do presidente atleticano.

Ao anunciar a homenagem, Sérgio anunciou Hulk como “Genivaldo”, quando na verdade, o correto é Givanildo, confira o vídeo:

Confira o vídeo da gafe do presidente Sérgio Coelho
Comentários Facebook

leia também:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS