Idoso que caiu de maca em UPA, tem piora em quadro e morre em Contagem

Um idoso de 72 anos que havia caído de uma maca da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vargem das Flores morreu na madrugada desde domingo (12). Jonas Amaro de Souza estava internado no Hospital Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a família do homem, ele deu entrada na UPA com quadro de infecção urinária, no dia 13 de novembro de 2019 e após a queda seu quadro se agravou.

A família conta que a queda ocorreu após Jonas Amaro receber uma injeção. Até então, segundo os familiares, o homem estava lúcido e conversava normalmente com os filhos. Mas, após a queda, o idoso passou a apresentar quadro de confusão mental, tinha dificuldades na comunicação e não mais reconhecia nem os próprios filhos.

Após a queda, Jonas foi encaminhado para o Hospital Municipal de Contagem onde, segundo o diretor técnico do hospital, Mário Caliari Corteletti, deu entrada com quadro de confusão mental. Após realizar exames, a tomografia computadorizada detectou um hematoma na região cerebral. Ainda de acordo com Mário, o hematoma apresentou melhoras com o passar dos dias.

Além disso, a família se revoltou quando, após a notícia da morte de Jonas, foram impedidos o idoso. Segundo familiares, o corpo de Jonas foi envolto em um lençol, para ser levado ao Instituto Médico Legal (IML), de Belo Horizonte. Um dos filhos do homem ficou indignado e quebrou uma das portas do hospital, vindo, inclusive, a machucar seu pé no ato.

Veja também: Polícia Civil aponta que doença misteriosa em BH foi causada por cerveja intoxicada

Comentários