Menu

Pedidos de Impeachment contra Crivella são rejeitados pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro

12/07/2018 às 20:57
Tempo de leitura
2 min

Na tarde desta quinta-feira (12), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro iniciou a discussão e votação de dois pedidos de impeachment protocolados na Casa contra o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB).
A reunião em plenário só foi possível porque 17 parlamentares da oposição ao governo de Crivella assinaram requerimento para que a Casa discutisse o impedimento do prefeito.
Algumas horas depois do pedido oposicionista ser protocolado, mais 17 parlamentares aliados ao atual governo assinaram documento semelhante a fim de demonstrar união e o desejo de derrubar o impedimento de Crivella.

Pedidos de Impeachment contra Crivella são rejeitados pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Vereadores em Reunião Extraordinária no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. (Foto: ASCOM/CMRJ)


Os pedidos de impeachment contra Marcelo Crivella foram feitos após uma publicação do jornal O Globo revelar ter havido reunião secreta com pastores no Palácio da Cidade, sede do governo, em que o prefeito garantiu soluções para problemas com o IPTU dos templos e agilidade para cirurgias de catarata de líderes e fiéis, além de outros serviços médicos.
Em áudio obtido pelo jornal O Globo, Crivella diz: “Nós temos que aproveitar que Deus nos deu a oportunidade de estar na prefeitura para esses processos andarem. Temos que dar um fim nisso”.
As duas denúncias protocoladas na Câmara do Rio que tratam de possível infração político-administrativa contra o prefeito Marcelo Crivella foram protocoladas pelo vereador Átila Alexandre Nunes (MDB) e pelo deputado estadual Marcelo Freixo, em conjunto com Isabel Silva Prado Lessa, presidente do Diretório Municipal do PSOL. As denúncias pediam a cassação do mandato do chefe do Poder Executivo da cidade do Rio de Janeiro.
Ao final da reunião, 16 vereadores haviam votado a favor do prosseguimento do processo de impeachment, contra 29 votos contrários aos pedidos. Dessa forma, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro arquivou o processo de impeachment contra o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB).
Leia também: Bolsonaro e Lula são os candidatos mais citados no Twitter pelo quarto mês seguido

Última atualização em 19/08/2022 às 11:05