“Não, não quero fazer política, desculpa. Isso aqui é um show de São João, não é um comício”. Foi com essas palavras que a cantora Elba Ramalho se mostrou incomodada com os gritos de “Fora Bolsonaro” da multidão durante o seu show na festa de São João no Parque de Exposições em Salvador (BA) na noite de domingo (26/6).
A artista está confirmada para o Aniversário da cidade de Ouro Preto. Ela subirá ao palco da Praça Tiradentes no dia 9 de julho (sábado).
No histórico recente, o público ouro-pretano tem se manifestado contra o presidente Jair Bolsonaro com gritos de “Fora Bolsonaro” nos grandes shows da cidade. Isso aconteceu no show de despedida da banda Skank, no dia 6 de junho, e no Biquini Cavadão, no último dia 11.
A recente manifestação da paraibana em Salvador pode servir de motivação para que o protesto volte acontecer no mês de julho em Ouro Preto.
Essa não é a primeira vez que Elba se envolve em uma polêmica política. Chamada de “Cantora Bosonarista” por muitos internautas, no ano passado (2021) chegou a insinuar que a Covid-19 foi uma invenção comunista.
“Para muitas pessoas é apenas uma pandemia, para nós (cristãos), o Senhor sabe e eu sei. É muito mais coisa por trás dessa pandemia e que vem ainda com o intuito de nós destruir. Nós somos incômodo, o calo dos comunistas, Somos nós cristãos, mas nós somos também a resistência e vamos permanecer fiéis”, declarou a cantora.