Menu

Inscrições abertas para a série BH Instrumental

01/04/2019 às 16:23
Tempo de leitura
4 min

De 27 de março a 18 de abril, a série BH Instrumental, realizada pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, receberá inscrições de grupos de música instrumental, de todos os gêneros, que tenham interesse em participar da programação do projeto, que será realizada nos meses de maio, junho, agosto e setembro deste ano.

O objetivo é dar espaço a grupos locais para divulgarem seu trabalho, valorizando e destacando a produção feita em Minas e promovendo a democratização de acesso a essa expressão artística.

O edital de concorrência pública e gratuita, que está em sua 6ª edição, tem novidades. A primeira delas vai ampliar o número de contemplados, já que consiste na criação de uma nova categoria, “Novos Talentos”.

Serão selecionados quatro grupos ou artistas para a abertura de shows na Praça Floriano Peixoto que se enquadrem na categoria “Circulação”, ou seja, que tenham notória experiência profissional no cenário musical. Na categoria “Novos Talentos”, serão contemplados dois shows de abertura no mesmo local, neste caso, apenas artistas que tenham até 25 anos e que não tenham sido beneficiados por edições anteriores. Se a inscrição, nesta categoria, for em grupo, parte dos integrantes poderão ter idade superior ao exigido pelo edital.

A segunda novidade é a possibilidade de grupos ou artistas que forem inabilitados apresentarem recurso. O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site www.veredasproducoes.com.br, a partir do dia 27 de março. O resultado dos projetos habilitados ou inabilitados será disponibilizado também no site da Veredas Produções, dia 23 de abril, e o resultado final das contemplações em 26 de abril.

Além das apresentações, os selecionados na categoria “Circulação” receberão premiação de R$4 mil, e os contemplados pelos “Novos Talentos”, R$2.500. A comissão responsável pelo processo seletivo vai considerar critérios como qualidade artística e alinhamento às diretrizes do edital, adequação do projeto ao espaço físico disponível, proposta e tempo de execução, além de experiências prévias e histórico de atuação dos músicos.

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular a saúde, o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais, em espaços públicos, como a Praça da Saúde e a Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, e a Praça Milton Campos, em Betim. Em 2018, mais de 80 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por mais de 55 mil pessoas.
 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

Projeto Série BH Instrumental

Realizado pela Veredas Produções, o projeto integra o Circuito Instituto Unimed-BH e busca divulgar a música instrumental. A série traz aos palcos grandes instrumentistas, com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade, desenvolvendo, assim, a consciência crítica dos cidadãos. Conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura,  através do incentivo de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores.

Informações: (31)3222-5271 – www.veredasproducoes.com.br
Assessoria de imprensa – Beth Santos – 31 99123 8000 – gentileza não divulgar o número.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:42