Menu

Inscrições em processo de seleção da Samarco terminam neste domingo (20/8)

Vagas são para mulheres e pessoas com deficiência moradores (as) das cidades anfitriãs localizadas em Minas e no Espírito Santo
14/08/2023 às 13:23
Tempo de leitura
2 min
Arte: divulgação/Samarco
Arte: divulgação/Samarco

As inscrições para o Programa de Trainee Operacional da Samarco terminam no próximo domingo (20/08). As 42 vagas são exclusivas para mulheres e pessoas com deficiência que possuam formação técnica em química, automação, metalurgia, instrumentação, mecânica, mineração, geologia, edificações, tecnologia da informação, eletrônica, eletrotécnica e elétrica. As oportunidades são, prioritariamente, para moradoras de Mariana, Ouro Preto e distritos de Santa Rita Durão e Antônio Pereira (MG). E de Guarapari, Anchieta, distrito de Mãe Bá (ES). As inscrições podem ser realizadas neste link do vagas.com.    

Não é exigida experiência anterior na função para participar do processo seletivo, mas é indispensável ter o curso técnico completo e interesse em atuar nas áreas operacionais. O processo seletivo será composto por dinâmica de grupo, avaliação psicológica, entrevista comportamental e entrevista com o gestor. Os (as) candidatos (as) devem ter disponibilidade para trabalhar em regime de turno.    

Após a contratação dos (as) profissionais selecionados (as), haverá capacitação com foco em aprimorar as competências técnicas e pessoais, ao longo dos primeiros meses. O programa foi lançado em julho para atender ao planejamento da empresa de dobrar a produção de 30% para 60%, até 2025. 

leia também: Fundação Renova tem 481 vagas de emprego em MG  

Diversidade, Equidade e Inclusão    

A iniciativa visa contribuir para inclusão de mulheres, cisgênero e transgênero e de pessoas com deficiência. Outras 25 vagas exclusivas para mulheres foram abertas, em junho, no Programa Trainee – Operadoras de Equipamento 2023, com processo seletivo em andamento para Minas Gerais. As ações são desenvolvidas no âmbito do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I). 

Fonte: Assessoria de Imprensa  da Samarco