Menu

Olodum é confirmado no carnaval de Itabirito 2023

Maior banda percussiva do planeta se apresenta no sábado, dia 18 de fevereiro
18/01/2023 às 21:24
Tempo de leitura
2 min
Olodum - Foto: Maxuel Santos/Olodum via prefeitura de Itabirito
Olodum - Foto: Maxuel Santos/Olodum via prefeitura de Itabirito

A maior banda percussiva do planeta está no carnaval de Itabirito em 2023. Nesta quarta-feira, 18, a prefeitura confirmou que o Olodum será atração do Itabirito Folia, na noite de sábado, dia 18 de fevereiro. Pela primeira vez no Carnaval de Itabirito, o tradicional grupo baiano se apresentará no Palco Maestro Dungas, no Complexo Turístico da Estação, no Centro.

De acordo com nota de prefeitura, o show do Olodum será um dos pontos altos da programação do Itabirito Folia, que retorna ao calendário oficial após dois anos suspenso em razão da pandemia. O Carnaval, que ocorrerá entre os dias 15 e 21 de fevereiro, marcará oficialmente a abertura da programação comemorativa do ano do centenário.

Banda Olodum

Fundado em abril de 1979, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, o Olodum rompeu fronteiras com canções que abordam temas como carnaval, luta contra o racismo e promoção da paz. Representante da cultura afro-brasileira, o grupo já percorreu mais de 40 países ao redor do mundo e tocou ao lado de nomes consagrados, como Michael Jackson e FatBoy Slim.

YouTube video

Pré-Carnaval em Itabirito

Já em ritmo de folia, a programação do pré-Carnaval de Itabirito terá início neste domingo, dia 22 de janeiro, no distrito de São Gonçalo do Bação, a partir das 13h. Bloco Minabloco e Corporação Musical União Itabiritense serão as atrações.

No dia 28, será a vez de o distrito de Acuruí receber os blocos Ivete Não Veio e Carnabebê, que fará a matinê para o público infantil, além da Corporação Musical Santa Cecília. O evento ocorrerá na Quadra de Esportes, a partir das 13h.

O pré-Carnaval será encerrado com a final do Concurso de Marchinhas, no dia 4 de fevereiro, no Complexo Turístico da Estação, a partir das 19h. Os finalistas terão a chance de apresentar suas canções e disputar R$ 10 mil em premiação para os três primeiros colocados. Cada um dos 20 finalistas do concurso receberá R$ 1 mil pela classificação à grande final.

Fonte: Prefeitura de Itabirito

Última atualização em 18/01/2023 às 21:25