Menu

Carteira de Habilitação: Polícia Civil passa a aplicar prova de legislação em Itabirito

26/06/2019 às 18:31
Tempo de leitura
2 min

A partir da próxima terça-feira (2), os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Itabirito, região Central do estado, poderão fazer a prova de legislação na própria cidade, sem necessidade de deslocamento de 43 quilômetros até Ouro Preto. Os exames serão aplicados duas vezes por semana, na sede da Delegacia de Polícia Civil, localizada na Avenida dos Inconfidentes, 3.977, bairro Santa Efigênia.

A sala preparada para a aplicação dos testes conta com seis cabines, e as provas serão no formato eletrônico, mediante agendamento nos Centros de Formação de Condutores ou pelo site do Detran. De acordo com o Delegado Regional em Ouro Preto, Isaías Confort, essa mudança vai proporcionar mais comodidade e segurança aos candidatos. “A Polícia Civil não economizou esforços para que essa demanda fosse atendida. Hoje é uma realidade”, ressalta.

Uma média de 40 candidatos, semanalmente, faziam a prova de legislação em Ouro Preto. Com o novo posto de aplicação de provas, todo o procedimento para a obtenção da CNH passa a ser realizado em Itabirito. Os exames de direção já são feitos no município, duas vezes por semana. Para a implantação da sala de testes de legislação, a Polícia Civil contou com a parceria de autoescolas da cidade.

Informações sobre a obtenção da CNH e marcação de exames estão disponíveis no site www.detran.mg.gov.br.

COMENTÁRIOS