Menu

Chuvas intensas: rio sai da calha e atinge diversos pontos de Itabirito

24/01/2020 às 15:29
Tempo de leitura
2 min

A chuva não está dando trégua para a população itabiritense. Na cidade, as pessoas estão apreensivas devido ao rio Itabirito (MG) ter saído de sua calha e atingido diversos pontos do município.

No momento, o trânsito está interrompido nos seguintes trechos de Itabirito:

Rua Dr. Eurico Rodrigues
Lago dos Imigrantes
Bairro São Geraldo
Rua Manoel João Pinto
Rua Pio XII

Carlos Henrique Franca (Luke), atual Secretário de Segurança e Trânsito da cidade, se encontra no centro, realizando as interdições no trânsito de algumas áreas que ficaram alagadas por causa das chuvas. De acordo com Luke, as regiões mais afetadas pelo rio foram as ruas do bairro São Geraldo e a rua Dr. Eurico Rodrigues. Ele fez uma apelo à população para que se evite passar pelos locais e fala sobre o que está sendo feito: “A prefeitura já está prestando o apoio necessário a população, tanto no serviço de assistência social como de saúde, bem como aqui também o pessoal da Defesa Civil, Guarda Municipal e Bombeiro Municipal, Policia Militar, estão todos envolvidos nesse problema que nós estamos passando”.

O Rio Itabirito faz parte da bacia Rio das Velhas, principal afluente do rio São Francisco, em Minas Gerais.

Além das famílias que estão sendo transferidas de suas casas para locais seguros, animais também estão sendo resgatados.

A equipe do portal Mais Minas esteve nos bairros Vila Alegre e Santa Rita. Confira as imagens:

Deslizamento te terra em Itabirito.

Crédito da foto: Mais Minas

Neste momento, ruas que imediam o Mercado Municipal ainda estão alagadas. Alguns moradores estão utilizando barco para se locomoverem. Nos lugares onde não está mais alagado há muita lama e sujeira.

O portal Mais Minas está atualizando suas notícias de acordo com os episódios.

Em Ouro Preto (MG) faz Sol entre nuvens neste momento, a temperatura é de 27º C. Em Itabirito também parou de chover, os termômetros marcam 23º C. Ainda há previsões de chuvas para ambas as cidades.

Última atualização em 14/09/2021 às 15:59