Menu

Encontro debate estratégias para potencializar a reciclagem em Itabirito

11/04/2023 às 16:48
Tempo de leitura
2 min
A Ascito é uma das cinco associações apoiadas pelo projeto Reciclo Agora - Foto: RC8 Treinamentos
A Ascito é uma das cinco associações apoiadas pelo projeto Reciclo Agora - Foto: RC8 Treinamentos

Nesta quarta-feira, 12 de abril, acontece o 1º Encontro de Parceiros de Itabirito. Promovido pela Vale, em parceria com da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itabirito (Ascito), a RC8 Treinamentos, e a Prefeitura Municipal, o evento vai reunir empresas, grandes geradores de resíduos e representantes da Ascito, com o objetivo de firmar uma rede de parceiros capaz de potencializar a reciclagem no município.

Durante o evento, os participantes irão debater e elaborar conjuntamente um plano de ações para fortalecer a cultura da reciclagem em Itabirito, tendo o catador de material reciclável e sua associação como pontos de conexão e sinergia.

O 1º Encontro de Parceiros de Itabirito é uma ação do Projeto Reciclo Agora da Vale, que apoia cinco associações de Itabirito, Barão de Cocais e Ouro Preto por meio de consultorias técnicas, atividades formativas e investimentos para a estruturação dos grupos.

Em Itabirito, os integrantes da Ascito participam, desde agosto de 2022, de oficinas para o desenvolvimento do planejamento estratégico da associação, assessorias de infraestrutura para o projeto do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), além de acompanhamentos semanais. Recentemente, a organização recebeu do projeto uma doação no valor de R$ 70 mil para a compra e reforma de equipamentos, EPIs e uniformes, entre outras necessidades apontadas pelas próprias catadoras durante as oficinas.

1º Encontro de Parceiros de Itabirito

  • Data: 12 de abril
  • Horário: 14h
  • Local: IFMG Campus Avançado Itabirito | Rua José Benedito, 130 Santa Efigênia – Itabirito
  • Público: Empresas, condomínios, catadores de material reciclável e pessoas interessadas no assunto.
  • Inscrições: Não é necessária inscrição prévia

Fonte: Vale

Última atualização em 11/04/2023 às 16:49