Menu

Gerdau lança edital para investimento em projetos sociais em Minas Gerais

13/10/2020 às 14:38
Tempo de leitura
2 min
Usina da Gerdau, em Ouro Branco - Foto: Mais Minas
Usina da Gerdau, em Ouro Branco - Foto: Mais Minas

Com o objetivo de empoderar pessoas capazes de transformar a si mesmas e ao seu entorno, a Gerdau – maior empresa brasileira produtora de aço – lançou o edital deInvestimento Social 2021. Empreendedores de instituições do terceiro setor podem inscrever projetos que tenham ações para a comunidade voltadas para os pilares: habitação, reciclagem e educação para o empreendedorismo. Os selecionados receberão apoio técnico, financeiro e de voluntariado. 

Podem concorrer ao edital projetos inéditos ou novas edições para as comunidades dos municípios mineiros de Barão de Cocais, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Itabirito, João Pinheiro, Lassance, Moeda, Ouro Branco, Ouro Preto e Três Marias.

As inscrições podem ser feitas online até o dia 06 de novembro, às 18h. Os projetos serão selecionados até o final de dezembro. “A Gerdau vai disponibilizar recursos próprios para projetos que proporcionem mudanças positivas e contribuam para gerar valor para as comunidades aonde atua. Estamos buscando iniciativas que potencializem o empreendedorismo de impacto social”, afirma Paulo Boneff, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Gerdau.

Veja aqui o edital

Avaliação

A seleção dos projetos segue um rigoroso processo de seleção. Na primeira fase, a Gerdau avalia se o projeto está alinhado ao foco e as diretrizes de Responsabilidade Social da Empresa e se o proponente apresentou a documentação obrigatória.

Em seguida, uma consultoria externa analisa a adequação dos projetos aos critérios técnicos estabelecidos no edital. Nesta fase são avaliados cerca de 30 itens, entre informações sobre a instituição, o projeto, o público beneficiado, os indicadores, o cronograma e o orçamento.

Os vencedores serão anunciados no final de dezembro e os recursos disponibilizados em 2021, de acordo com o cronograma de cada projeto. Os projetos estão sujeitos a avaliações periódicas e devem prestar contas depois de executados.

Participação da comunidade na escolha

Em Ouro Branco, a terceira fase de avaliação dos projetos sociais conta com a participação da comunidade. Entre os dias 07 e 09 de dezembro, a Gerdau vai disponibilizar uma plataforma de votação online. Desta maneira, pessoas que moram ou trabalham na cidade poderão escolher qual projeto será beneficiado.

DÚVIDAS: 0800 031 2118 ou e-mail para: [email protected]

Última atualização em 28/08/2021 às 17:07