Menu

Homem é preso em Itabirito por maus tratos a animais

Ele transportava cães e gatos para Santa Catarina.
03/02/2022 às 18:51
Tempo de leitura
2 min
Foto: PMMG
Foto: PMMG

A Polícia Militar prendeu um homem, de 27 anos, suspeito de maus tratos a animais, em Itabirito. De acordo com a PM, os cães e gatos socorridos seriam transportados para Santa Catarina.

Os militares receberam informações de que um indivíduo estaria sendo contido por populares, em Itabirito, por manter animais domésticos, em situação de maus tratos, no interior de um carro Fiat Doblo, de cor prata. Por volta de 10h30 de terça-feira (1), policiais militares foram ao local apontado, próximo à rua Cardoso e controlaram a situação.

Os policiais providenciaram imediato socorro aos cães e gatos, acionando a Polícia Militar Ambiental, o Serviço de Controle Animal de Itabirito e a Comissão de Proteção à Fauna. Os animais receberam atendimento de equipes especializadas e também de voluntários, que se sensibilizaram com a situação em que se encontravam.

Após atendimento veterinário, os animais foram levados para o canil municipal, sendo necessário que um deles, da raça Golden e de nome Apolo, ficasse internado, devido ao seu estado de saúde.

Veja imagens dos cães:

As equipes especializadas constataram os maus tratos aos animais resgatados e o motorista do veículo onde eles foram encontrados foi preso em flagrante. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Ouro Preto e o Fiat Doblo foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:27