Menu

Em Itabirito, cresce 17,8% os casos suspeitos de coronavírus em um dia

01/04/2020 às 17:43
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Itabirito informou, nesta quarta-feira (1), através de sua Vigilância Epidemiológica, que há 80 casos suspeitos de coronavírus na cidade, representando um aumento de 17,8% em relação aos números computados na última terça-feira (31). Destes, 11 considerados suspeitos representam 13,75% do total de casos e tiveram amostra colhida e enviada para exame na Fundação Ezequiel Dias (FUNED). Já são 69 casos descartados.

Na Região dos Inconfidentes, há uma morte confirmada pelo coronavírus em Mariana, além de dois casos confirmados e 19 casos suspeitos. Em Ouro Preto, foram registradas 69 notificações, sendo 55 descartados ou excluídos e 14 casos suspeitos, cinco deles estão hospitalizados.

Em Minas Gerais, são 34.018 casos suspeitos, 314 confirmados, 45 óbitos em investigação e três óbitos que já tiveram a causa por coronavírus confirmada, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-MG) nesta quarta-feira.

Como a maioria das cidades mineiras, Itabirito tem tomado medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus. Ainda nesta quarta-feira, houve uma reunião para definir novos horários dos ônibus Circulares para a população. A partir da próxima quinta-feira (2), as linhas Circular 1, Circular 2 e Circular 3 serão alteradas para que ninguém fique desassistido durante a quarentena imposta para prevenção da Covid-19.

E também, a Prefeitura de Itabirito reforça que as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde é de que toda a população permaneça em casa por todo o tempo possível. Caso seja indispensável o uso do transporte público, há precauções de higiene e distanciamento de pessoas recomendadas e instruídas nos ônibus.

Veja também: Mariana tem primeira morte confirmada por novo coronavírus

COMENTÁRIOS
Última atualização em 13/09/2021 às 15:48