21.5 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 30 novembro 2022

Itabirito sofre com novas inundações na madrugada desta quarta (30)

Cidade já sofre com inundações faz algum tempo, devido ao alto número de chuvas nos últimos anos.

Empresa chilena abre 100 vagas para jovens sem experiência em MG e outras vagas na área industrial

Além das 100 vagas de ajudante que podem servir de primeiro emprego para os jovens, a empresa também está recrutando profissionais com experiência para diversos cargos

Marcelo Rosado, DJ de Itabirito-MG, fará shows internacionais e PodCast

Marcelo é DJ producer, formado pela maior escola de DJs e produção musical do Brasil, a Aimec. Em 2018, Marcelo quebrou uma barreira de 27 anos, ao ser o primeiro DJ a se apresentar no Julifest, um dos maiores festivais de MG, com uma apresentação para um público superior a 30 mil pessoas. Começou sua carreira em 2017, percorrendo desde então por cidades de Minas Gerais e pelo Brasil, sendo Headliner de diversos festivais. 

Está Lutando pelo seu Sonho?

Imagem Marcelo Rosado

” Descomplique um pouco, persista, as pessoas tendem a pensar que um sonho pode ser inalcançável, algo difícil, e se afastam. O Conselho que dou para eu mesmo e para você é: SEJAM OTIMISTAS, SE MOVAM EM BUSCA DO QUE PRETENDEM!!!. Hoje, estou na Europa e no Chile, depois de persistir, planejar e aperfeiçoar o meu talento.” Confira um spoiler do PodCast que Marcelo terá a oportunidade de presenciar e contar sobre a sua nova jornada na Irlanda:

Acesse: @marcelorosadomusica @talkeandopodcast

Marcelo Rosado, Músico Prodígio e morador de Minas Gerais conta um pouco da sua História

Em entrevista concedida ao nosso jornal, Marcelo diz que tem um forte sentimento pela cidade de Itabirito, em Minas Gerais, que fica próxima à cidade histórica de Ouro Preto e à Capital Belo Horizonte. Conforme o músico, na sua resposta sobre o que sente sobre a cidade , ele ressalta que “Tinha que ser”. Paulistano, devido ao falecimento de seu pai, por motivo de câncer, Marcelo e a sua família vieram residir com seus avós, hoje também falecidos, em itabirito. Apesar da situação não ter ficado nada fácil naquela época, o Dj e a sua família se mantiveram firmes e lutando por seus sonhos na construção de suas bases na cidade.

Imagem JuliFest Marcelo Rosado

Com seus 25 anos, Marcelo está vivendo anos intensos na sua carreira musical, já que presenciou grandes eventos como o JuliFest, evento cultural da cidade Itabirito-MG, que já contou com os nomes de Anita, IZA e Leonardo. Além disso, também fez eventos internacionais, como o show em Punta Cana, no Caribe, em Abril desse ano, que representou a sua volta aos palcos após os dois anos difíceis da Pandemia Covid-19. Segundo ele, os dois anos pandêmicos foram complicados para encontrar algum filtro no seu trabalho, pois os palcos estavam fechados e foi preciso se reinventar, parar nunca foi uma opção. Isso não foi algo que o fez desistir, utilizou de tal período para que ficasse mais forte com ideias em meio ao isolamento, o que fez aparecer oportunidades internacionais para ele, nos dias de hoje.

Motivo de um Grande Sonho

Imagem Marcelo Rosado

” Quando era mais novo, minha irmã sempre me orientava para que eu trabalhasse com algo que me fizesse levantar todos os dias com prazer naquilo que fosse viver”. Nesse contexto, o prazer musical foi o que chamou à atenção do DJ, o apreço surgiu e fez com que ele abrisse mão de estar perto da família para estudar fora do Brasil, na busca do conhecimento sobre o mundo dos DJ´s. Um relativismo constante entre a saudade de casa e a busca do seus sonhos, mas o músico já sabia, afinal, hoje, na sua carreira, as viagens e os deslocamentos fazem parte, além de também ser um de seus hobbies preferidos quando não se trata de trabalho. O lado artístico sempre fez parte da sua vida e ele nunca se deixou vencer por qualquer preconceito que poderia sofrer por isso.

Como todo Sonhador vivendo um o sonho que a cada dia atinge novos alvos , Marcelo possui exemplos que procura observar e retirar o que pode de conhecimento deles para aperfeiçoar o seus talentos. As maiores referências que ele possui são Djs Internacionais, principalmente a renomada dupla Dimitri Vegas e Like Mike, que são do seu perfil, de maneira a deixar a pista quente.

O Close e o Corre, as dificuldades Existem

Imagem Marcelo Rosado

Todo processo tem o seu significado de chegar a um propósito, mesmo com as barreiras à frente. Não se engane ao pensar que a vida artística é fácil, muitas intemperes estão no Caminho. Conforme o DJ, o mundo dos eventos é muito gostoso, mas pode ser muito cruel, devido a correria do dia a dia, à má alimentação, ao tempo curto, às noites mal dormidas e ao desgaste físico e psicológico. Muitas vezes, sua vida se torna sujeito às suas tarefas para o cumprimento dos eventos, que podem acontecer mais de um vez no dia e em todas as semanas. Além disso, a Pandemia do Covid também corroborou uma extrema dificuldade, porém continuou firme e também entendeu que esse era um momento difícil para todos, assim respeitou a vida em primeiro lugar e agora voará alto em terras gringas, um grande exemplo que representará a querida Itabirito, em Minas Gerais.

Acesse ao Instagram do DJ Marcelo Rosado: @marcelorosadomusic

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: