20.9 C
Belo Horizonte
terça-feira, 27 setembro 2022
Portal Mais MinasItabiritoPrefeitura de Itabirito define retorno das aulas 100% presenciais a partir da próxima semana

Prefeitura de Itabirito define retorno das aulas 100% presenciais a partir da próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, 25 de outubro, os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Itabirito voltarão a ter aulas 100% presenciais, abandonando, assim, o modelo híbrido, que consistia no revezamento das atividades nas escolas.

O retorno foi definido após uma reunião entre as secretarias municipais de Educação, Saúde e Transportes, Conselho Municipal de Educação e a equipe de diretores e coordenadores da rede. De acordo com a Prefeitura de Itabirito, a decisão segue as diretrizes do Governo de Minas Gerais, que autorizou na última semana a ocupação total das salas de aula no estado.

A retomada 100% presencial das atividades escolares em Itabirito acompanha um novo protocolo de prevenção à Covid-19, que prevê distanciamento de 90 centímetros entre as cadeiras.

Segundo a Prefeitura de Itabirito, em casos de creches ou escolas que não têm condições para a realização de aulas simultâneas com distanciamento mínimo de 90 centímetros, será adotado o sistema de revezamento, com divisão das turmas e as aulas em diferentes datas. Porém, o ensino remoto não será ofertado na rede municipal de ensino.

Em Itabirito, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, confirmou 13.821 casos de Covid-19 e 160 pessoas morreram infectadas pela doença. Quanto à imunização, 41.353 pessoas receberam a primeira dose da vacina, 26.627 foram imunizadas com a segunda e 1.241 tomaram a dose única na cidade. Assim, 81,87% da população itabiritense está parcialmente imunizada contra a doença e 55,17% recebeu a imunização completa.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: