The news is by your side.

Saiba qual é a situação do coronavírus em Itabirito, Ouro Preto e Mariana

O coronavírus é pauta de todos os dias da semana, em Minas Gerais não é diferente. Na Região dos Inconfidentes há apenas dois casos confirmados em um município, os demais ainda não tratados como suspeitos. O Mais Minas atualizou todos os casos confirmados, suspeitos e descartados do COVID-19 em Itabirito, Ouro Preto e Mariana. Confira:

Itabirito

O boletim do coronavírus mais recente divulgado pela Prefeitura de Itabirito, no último domingo (30), consta que ainda não há nenhum caso confirmado da doença na cidade, são nove em investigação e 49 casos descartados. O município informou ainda que está realizando a limpeza frequente nos pontos de ônibus para continuar o trabalho de redução dos riscos de contágio do coronavírus.

Ouro Preto

A Prefeitura de Ouro Preto, através do Facebook, informou, nesta segunda-feira (30), que o número de casos suspeitos de coronavírus desceu para 17, sendo que no ápice de notificações da pandemia, a cidade histórica chegou a registrar 44 casos suspeitos. Agora, com mais 27 casos descartados, o município ouro-pretano já tem 38 notificações excluídas.

De acordo com o Secretário de Saúde de Ouro Preto, Paulo Marcos Xavier da Silva, dentre os 17 casos suspeitos do coronavírus, dois estão hospitalizados e, assim como os demais, em isolamento social. Ainda de acordo com as informações do município, não há nenhum caso confirmado do COVID-19 na cidade histórica.

Quanto às pessoas que necessitam de alimentos e material de limpeza, a Secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, Luciene Andreia Barbosa Ribeiro, informou que 2.191 famílias estão recebendo o Bolsa Família, e, a partir desta segunda-feira, a Prefeitura de Ouro Preto estará entregando as cestas básicas para as residências cadastradas no projeto.

Mariana

A Prefeitura de Mariana informou que, até o fim da tarde do último domingo (29), o município confirmou dois casos de coronavírus, 23 ainda estão sob investigação e oito casos foram descartados. Ainda foi informado que a Secretaria de Saúde está monitorando os casos de acordo com o Protocolo da Secretaria Estadual de Saúde. Três pacientes encontram-se internados e os restantes em isolamento domiciliar, assim como seus familiares.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está seguindo todas as orientações para o enfrentamento do coronavírus. Dessa forma, a Prefeitura segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais treinados e atuantes em vigilância preventiva.

Veja também: Minas Gerais tem 1ª morte de paciente com teste positivo para coronavírus