Itabirito participa de evento de Ouvidoria Itinerante em BH

Evento reúne ouvidorias de diversos órgãos para atendimento direto à população

0 comment

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Ouvidoria Municipal, marcou presença no evento Ouvidoria Itinerante, promovido pela Rede Mineira de Ouvidorias – Rede Ouvir, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte. O evento, realizado na Praça Sete de Setembro, reuniu representantes de diversas ouvidorias, incluindo órgãos como o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Copasa, Cemig e OAB.

Parceria e Participação

Além das ouvidorias dos órgãos estaduais, o evento contou com a participação de representantes das ouvidorias municipais de Contagem, Betim, Belo Horizonte e Itabira. Pelo segundo ano consecutivo, Itabirito enviou representantes da sua Ouvidoria Municipal para se unir aos demais participantes na prestação de serviços aos cidadãos.

Representantes da Ouvidoria Municipal de Itabirito atendem cidadãos na Praça Sete de Setembro
Representantes da Ouvidoria Municipal de Itabirito atendem cidadãos na Praça Sete de Setembro - Crédito: Divulgação/PMI

A subcontroladora Brunna Varela, responsável pela Ouvidoria de Itabirito, destacou a importância da iniciativa: “Tivemos, mais uma vez, a oportunidade de ofertar nossos serviços à população. Usuários do serviço público foram atendidos presencialmente durante o evento e aproveitaram o momento para esclarecer dúvidas e registrar demandas. Foi um momento único de promoção da cidadania, transparência e participação social.”

Serviços Prestados

Durante o evento, os cidadãos puderam acessar diversos serviços oferecidos pelas ouvidorias presentes. Este atendimento direto ao público permitiu que muitas pessoas esclarecessem dúvidas e registrassem suas demandas de forma eficiente e acessível, promovendo a cidadania e a transparência nas ações públicas.

Continuidade da Iniciativa

A Ouvidoria Itinerante tem se mostrado uma ferramenta valiosa para aproximar os serviços públicos da população, promovendo a participação social e a transparência. Eventos como esse reforçam o compromisso das instituições em ouvir e atender às necessidades dos cidadãos, fortalecendo a confiança no serviço público.

*com informações da prefeitura de Itabirito

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS