The news is by your side.

Itabirito promove feirão de vagas de emprego para mulheres

No último sábado (23), a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu um feirão de vagas de emprego do SINE (Sistema Nacional de Empregos) destinado exclusivamente para mulheres.

As empresas participantes ofertaram vagas que vão desde auxiliar de vendas até ajudante de sushiman.

Evento aconteceu no Salão do Ferroviários do Complexo Turístico da Estação.  Foto: Prefeitura de Itabirito

Confira a Lista completa:

. Assistente de vendas

. Ajudante de Sushiman

. Atendente de padaria

. Atendente do Setor de Frios

. Auxiliar de Limpeza

. Assistente de Vendas

. Auxiliar de Linha de Produção

. Auxiliar de Operação e logística

. Balconista de Açougue

. Faxineira

. Operadora de Caixa

Iniciativa aprovada

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato, falou sobre a importância do movimento que proporciona uma maior oportunidade para as mulheres:

Em Itabirito, temos uma gama de vagas de emprego para os diversos setores da economia.

Muitas dessas vagas são destinadas às mulheres. Por isso, a Prefeitura resolveu realizar esse feirão exclusivamente para o público feminino, ampliando as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho

As mulheres que participaram do feirão ficaram contentes com a iniciativa, já que proporciona novas oportunidades no mercado de trabalho para as itabiritenses. Rayane Gualberto, moradora do bairro Quinta dos Inconfidentes, disse que essa foi uma grande oportunidade e através dele, conseguiu dar o encaminhamento para uma das vagas.

Ao todo, o feirão de vagas de emprego do Sine ofertou 144 vagas para as mulheres e também contou com a exposição de artesanatos promovida pela Associação Itabiritense dos Artistas e Artesãos.