Jazz de Gustavo Figueiredo Trio invade Festival Gastronômico de Itabirito

O som instrumental de respeito embala a noite enquanto cozinhas da cidade disputam o título de melhor prato

0 comment

Gustavo Figueiredo Trio é atração confirmada no Festival Gastronômico de Itabirito. O pianista e produtor musical que carrega o nome do trio se apresentará em Itabirito neste sábado, 15. 

Com influências de Cesar Camargo, Tom Jobim, e estilos como o jazz e o blues, o trio propõe um repertório com releituras em música instrumental de compositores como Milton Nascimento, Gilberto Gil, João Donato, além do trabalho autoral de Gustavo.

Jazz de Gustavo Figueiredo Trio invade Festival Gastronômico de Itabirito
Diretamente de Belo Horizonte, o pianista Gustavo Figueiredo se apresenta em Itabirito neste final de semana - Crédito: reprodução/Elton Lima

O músico já se apresentou ao lado de artistas de renome nacional como Elza Soares, Paula Lima, Beto Guedes, Vander Lee, Marina Machado, Toninho Horta e outros. Em 2005  ganhou o Prêmio BDMG – Jovem Instrumentista 2005, e em 2007, o  7º Prêmio BDMG Instrumental. 

Sua expressividade musical o levou a se apresentar em importantes eventos como o “Primeiro Encontro Carioca de Música Instrumental”, “Savassi Festival”, “Tudo é Jazz BH”, “Instrumental Sesc Brasil”, “Joinville Jazz Festival”, “Femucic” e “Cascais Jazz Club”, o último, em Portugal.

O jazz de Gustavo Figueiredo, o clima frio e a gastronomia mineira dão um tom aconchegante para a noite, pós-dia dos namorados, que tem tudo para ser inesquecível e prepara os corações para, logo menos, o show da cantora Vanessa da Mata. Ambas as apresentações no Complexo Turístico da Estação. 

Leia também: Brasilidades! Trio Amaranto harmoniza Festival Gastronômico de Itabirito

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS