Vivendo momentos decisivos de sua primeira fase, o Campeonato Mineiro não terá a presença de torcedores nos estádios durante a 9ª rodada. Após indicações do Ministério da Saúde e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Mineira de Futebol (FMF) tomou a decisão como forma de prevenção ao coronavírus.
Além da primeira divisão, a resolução também serve para a 6ª rodada do Módulo II.
Por meio de seu site oficial, a FMF divulgou uma nota oficializando a atitude.
Ainda não se sabe se a medida é válida apenas para a rodada desse final de semana ou se já leva em consideração as próximas datas. Além do Mineiro, os campeonatos Gaúcho, Paulista, Goiano e Carioca também tomaram a atitude de vetar a participação dos torcedores nos jogos. A Copa Libertadores e as Eliminatórias da Copa do Mundo, promovidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), estão temporariamente suspensas.
Na Europa e nos Estados Unidos, diversas competições esportivas como a Champions League e a NBA estão paralisadas. Inclusive, astros que as disputam como Paulo Dybala, da Juventus, e Rudy Gobert, do Utah Jazz, contraíram o coronavírus.
Jogos da rodada do Mineiro
Sábado:
Tombense x Caldense
Villa Nova x Atlético
Domingo
URT x Tupynambas
Cruzeiro x Coimbra
Patrocinense x América
Boa x Uberlândia
Alguns clubes, como o Cruzeiro, já publicaram a novidade em suas redes sociais. A Raposa, especificamente, anunciou o cancelamento das vendas e distribuições dos ingressos que seriam comercializados no duelo contra o Coimbra.
Pela manhã desta sexta-feira (13), o Governo de Minas Gerais já havia decretado estado de emergência motivado pelo vírus (Covid-19). Atualmente, existem as confirmações de dois casos no estado.
Veja mais: Minas Gerais tem segundo caso confirmado de coronavírus