Jogos da 9ª rodada do Campeonato Mineiro terão portões fechados por conta do coronavírus

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Vivendo momentos decisivos de sua primeira fase, o Campeonato Mineiro não terá a presença de torcedores nos estádios durante a 9ª rodada. Após indicações do Ministério da Saúde e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Mineira de Futebol (FMF) tomou a decisão como forma de prevenção ao coronavírus.

Além da primeira divisão, a resolução também serve para a 6ª rodada do Módulo II.

Por meio de seu site oficial, a FMF divulgou uma nota oficializando a atitude.

Jogos da 9ª rodada do Campeonato Mineiro terão portões fechados por conta do coronavírus

Créditos da foto: Reprodução/FMF

 

Ainda não se sabe se a medida é válida apenas para a rodada desse final de semana ou se já leva em consideração as próximas datas. Além do Mineiro, os campeonatos Gaúcho, Paulista, Goiano e Carioca também tomaram a atitude de vetar a participação dos torcedores nos jogos. A Copa Libertadores e as Eliminatórias da Copa do Mundo, promovidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), estão temporariamente suspensas.

Na Europa e nos Estados Unidos, diversas competições esportivas como a Champions League e a NBA estão paralisadas. Inclusive, astros que as disputam como Paulo Dybala, da Juventus, e Rudy Gobert, do Utah Jazz, contraíram o coronavírus.

Jogos da rodada do Mineiro

Sábado:

Tombense x Caldense

Villa Nova x Atlético

Domingo

URT x Tupynambas

Cruzeiro x Coimbra

Patrocinense x América

Boa x Uberlândia

Alguns clubes, como o Cruzeiro, já publicaram a novidade em suas redes sociais. A Raposa, especificamente, anunciou o cancelamento das vendas e distribuições dos ingressos que seriam comercializados no duelo contra o Coimbra.

Pela manhã desta sexta-feira (13), o Governo de Minas Gerais já havia decretado estado de emergência motivado pelo vírus (Covid-19). Atualmente, existem as confirmações de dois casos no estado.

Veja mais: Minas Gerais tem segundo caso confirmado de coronavírus

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS