Jovem é eletrocutado e tem 90% do corpo queimado em Conselheiro Lafaiete

por Rômulo Soares

Um jovem de 21 anos foi atingido por uma descarga elétrica no distrito de Gagé, em Conselheiro Lafaiete (MG), na tarde de quarta-feira, 16 de fevereiro. O Corpo de Bombeiros Militar foi o responsável pela ocorrência. De acordo com os militares, a vítima sofreu a descarga após entrar em contato com um fio de alta tensão de um padrão de energia.

Jovem morre eletrocutado no distrito de Gagé, em Conselheiro Lafaiete
Foto: CBMMG

No momento de suporte à vítima, os Bombeiros utilizaram técnicas de atendimento pré-hospitalar para prevenir infecções e hipotermia. O jovem teve 90% do corpo vitimado com queimaduras de 2º e 3º graus. Devido à gravidade da situação, a Guarnição de Bombeiros recebeu apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a transportou a vítima para o Hospital-Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete.

O Corpo de Bombeiros orienta que, antes de fazer qualquer ligação elétrica ou instalação, que se entre em contato com a Cemig. A corporação ainda salienta para que as pessoas não tentem socorrer vítimas que estiverem em contato com fios partido. Em situações como essa, o mais seguro a se fazer é acionar imediatamente os militares.

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS