Audiência Pública ouve opinião dos cidadãos sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

Audiência Pública ouve opinião dos cidadãos sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

Na segunda-feira, 31 de março, foi realizada a Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026, no Centro Administrativo. O evento contou com a participação de estudantes do 9º ano da rede municipal de Itabirito, servidores públicos, além de outros cidadãos interessados.

Durante a audiência, foram apresentadas mais de 100 diretrizes para elaboração do orçamento municipal para 2026. O objetivo é atender as políticas públicas de diversas áreas, como saúde, educação, assistência social, cultura, turismo, esporte, lazer, infraestrutura, meio ambiente, agricultura, urbanismo, saneamento, entre outras.

“A elaboração do orçamento municipal, com base na LDO, segue um processo detalhado que visa garantir que os recursos públicos sejam aplicados eficientemente e atendam às reais necessidades da população. A LDO estabelece as metas e prioridades do município para o próximo ano, orientando a execução do orçamento e a alocação de recursos em áreas estratégicas”, afirmou Débora Aguiar, secretária de Planejamento e Orçamento.

Agora, o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2026 será finalizado com os dados coletados na audiência pública e na consulta pública virtual realizada anteriormente. O projeto será enviado à Câmara de Vereadores até o dia 15 de abril.

leia também:

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS