Menu

Libertadores: prováveis escalações e onde assistir Palmeiras x Atlético

Com 10 jogos de invencibilidade na temporada, o Atlético ainda não sabe o que é perder na principal competição continental.
20/09/2021 às 14:24
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Vice-líder e líder do Brasileirão, Palmeiras e Atlético fazem o primeiro duelo das semifinais da Copa Libertadores na noite desta terça-feira, 21 de setembro, às 21h30, no Allianz Parque. A partida terá transmissão da SBT e Conmebol TV.

Com 10 jogos de invencibilidade na temporada, o Atlético ainda não sabe o que é perder na principal competição continental. Até o momento, foram sete vitórias e três empates, dando em um aproveitamento de 80%.

Para chegar até as semifinais, o Atlético teve a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, passou por Boca Juniors nas oitavas e River Plate nas quartas. O Galo espera fazer história chegando à final da competição após vencer os dois clubes mais tradicionais da Argentina e bater o atual campeão da América, o Palmeiras.

Já no lado verde, na Libertadores, o Palmeiras venceu oito jogos, perdeu um e empatou outro, com 83,3% de aproveitamento. Passou pelo Universidad Católica nas oitavas e o São Paulo nas quartas.

Ambos os times vêm de vitória no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético bateu o Sport em casa por 2 a 0 e o Palmeiras venceu a Chapecoense pelo mesmo placar em Chapecó.

Por tudo isso, o confronto entre o Porco e o Galo tem um equilíbrio considerável, ao contrário do retrospecto do combate. Palmeiras e Atlético já se enfrentaram 72 vezes e o lado verde tem 43 vitórias contra 26 alvinegras. Ambas as equipes já empataram 12 vezes.

As oito vitórias a mais do Palmeiras foram construídas também com um saldo positivo de 15 gols. O Verdão balançou as redes 96 vezes contra 81 do Atlético.

O Palmeiras tem ainda maior superioridade sobre o Atlético quando joga em casa. Em 34 confrontos, o Porco venceu mais do que o dobro quando jogou em seus domínios: 20 contra nove. Houve ainda cinco empates. 

Já em Belo Horizonte, o Galo manda no terreiro. Nos 27 jogos disputados, o Atlético foi vitorioso em 17, enquanto o Palmeiras ganhou 13. Além disso, foram sete empates entre as duas equipes em Minas Gerais.

Prováveis escalações

O Palmeiras pode ter a mesma equipe que venceu a Chapecoense no sábado, 18 de setembro, tendo apenas Danilo como desfalque por conta de lesão. Já o Atlético poderá contar com o retorno de Nacho Fernández, que cumpriu suspensão na goleada sobre o River Plate nas quartas de final. Porém, o Galo não poderá contar com Savarino, que está machucado.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Diego Costa e Eduardo Vargas. Técnico: Cuca.

Arbitragem

Patricio Loustau será o árbitro principal do confronto, que, inclusive, apitou a final da competição da temporada passada, entre o próprio Palmeiras e Santos, vencida pelo Verdão. Diego Bonfá será assistente. Ambos são argentinos. Gabriel Chade será o segundo assistente e Mauro Vigliano estará na cabine do VAR.

 

Última atualização em 19/08/2022 às 07:20