Libertadores: prováveis escalações e onde assistir Palmeiras x Atlético

Publicado: última atualização em 0 comment

Vice-líder e líder do Brasileirão, Palmeiras e Atlético fazem o primeiro duelo das semifinais da Copa Libertadores na noite desta terça-feira, 21 de setembro, às 21h30, no Allianz Parque. A partida terá transmissão da SBT e Conmebol TV.

Com 10 jogos de invencibilidade na temporada, o Atlético ainda não sabe o que é perder na principal competição continental. Até o momento, foram sete vitórias e três empates, dando em um aproveitamento de 80%.

Libertadores: prováveis escalações e onde assistir Palmeiras x Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Para chegar até as semifinais, o Atlético teve a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, passou por Boca Juniors nas oitavas e River Plate nas quartas. O Galo espera fazer história chegando à final da competição após vencer os dois clubes mais tradicionais da Argentina e bater o atual campeão da América, o Palmeiras.

Já no lado verde, na Libertadores, o Palmeiras venceu oito jogos, perdeu um e empatou outro, com 83,3% de aproveitamento. Passou pelo Universidad Católica nas oitavas e o São Paulo nas quartas.

Ambos os times vêm de vitória no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético bateu o Sport em casa por 2 a 0 e o Palmeiras venceu a Chapecoense pelo mesmo placar em Chapecó.

Por tudo isso, o confronto entre o Porco e o Galo tem um equilíbrio considerável, ao contrário do retrospecto do combate. Palmeiras e Atlético já se enfrentaram 72 vezes e o lado verde tem 43 vitórias contra 26 alvinegras. Ambas as equipes já empataram 12 vezes.

As oito vitórias a mais do Palmeiras foram construídas também com um saldo positivo de 15 gols. O Verdão balançou as redes 96 vezes contra 81 do Atlético.

O Palmeiras tem ainda maior superioridade sobre o Atlético quando joga em casa. Em 34 confrontos, o Porco venceu mais do que o dobro quando jogou em seus domínios: 20 contra nove. Houve ainda cinco empates. 

Já em Belo Horizonte, o Galo manda no terreiro. Nos 27 jogos disputados, o Atlético foi vitorioso em 17, enquanto o Palmeiras ganhou 13. Além disso, foram sete empates entre as duas equipes em Minas Gerais.

Prováveis escalações

O Palmeiras pode ter a mesma equipe que venceu a Chapecoense no sábado, 18 de setembro, tendo apenas Danilo como desfalque por conta de lesão. Já o Atlético poderá contar com o retorno de Nacho Fernández, que cumpriu suspensão na goleada sobre o River Plate nas quartas de final. Porém, o Galo não poderá contar com Savarino, que está machucado.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Diego Costa e Eduardo Vargas. Técnico: Cuca.

Arbitragem

Patricio Loustau será o árbitro principal do confronto, que, inclusive, apitou a final da competição da temporada passada, entre o próprio Palmeiras e Santos, vencida pelo Verdão. Diego Bonfá será assistente. Ambos são argentinos. Gabriel Chade será o segundo assistente e Mauro Vigliano estará na cabine do VAR.

 

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS